01 junho 2013

Vereador propõe criação de Abrigo Municipal para Cães e Gatos em Salvador


Marcell tem buscado aprovação do projeto na CMS
Marcell tem buscado aprovação do projeto na CMS
O líder do PV na Câmara Municipal de Salvador, vereador Marcell Moraes, protocolou mais um projeto em benefício da causa animal para a cidade. Além da instalação do Hospital Público Veterinário, o legislador propôs agora a construção de um Abrigo Municipal para Cães e Gatos.
Segundo Marcell, Salvador tem hoje cerca de 100 mil animais abandonados nas ruas da capital e a ideia de implantar o Abrigo Municipal é justamente para atuar no controle populacional dos bichos, que vivem nas ruas expostos a todos os tipos de maus tratos e violência. Além disso, o equipamento irá desafogar a alta demanda de abrigos mantidos por protetores voluntários, que, na maioria dos casos, vivem acima do limite da capacidade
De acordo com o vereador, “o abrigo será destinado para resgatar os cães e gatos das ruas e encaminhá-los para recuperação através de tratamentos veterinários, como vermifugação e castração, para depois serem colocados para a adoção. O espaço terá ainda atendimento multidisciplinar, com profissionais da área veterinária e consultores comportamentais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir