13 junho 2013

Greve dos servidores: o impasse continua

O secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, em reunião na noite de ontem (12), com os diretores do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e de associações parceiras não apresentou nenhuma proposta nova à categoria. Ele disse que a Prefeitura não tem condições de oferecer mais do que o reajuste de 2% retroativo a maio e 4,59% em novembro e que, se até hoje (13), os servidores não aceitarem esta proposta, segunda-feira (17) as negociações (todas as reivindicações) começarão do zero.
“O secretário Municipal de Gestão não nos ofereceu nenhuma nova proposta. Infelizmente, a reunião não teve avanços e a greve continua! Não nos deixaremos pressionar pelos joguinhos da gestão e a greve permanecerá até que os servidores consigam um reajuste digno e justo e quando conquistarmos o que estamos pedindo. O reajuste não é a nossa única demanda, pedimos a implantação do plano de saúde, Plano de Cargos e Vencimentos, enquadramento e reenquadramento dos agentes de saúde no plano de cargos da saúde, entre outras”, garantiu o diretor do Sindseps, Helivaldo Alcântara.
Alcântara pede que todos os servidores se mobilizem e participem dos piquetes nos principais órgãos da Prefeitura (SMS, SEMGE, Guarda Municipal…). “Todos também precisam aderir à greve e continuar a luta ao lado do Sindseps. Esse é o momento de união e luta!”, conclamou o diretor.
Na próxima terça-feira (18), às 9h, na Praça do Campo Grande, a categoria fará outra assembleia.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir