26 junho 2013

PM manda manifestante 'apagar' fotos: 'Se eu pegar, vou saber onde você mora e é daquele jeito'



Um vídeo recebido pelo Bahia Notícias revela mais um momento de abuso de poder de parte dos policiais militares que atuaram na manifestação do último sábado (22) na região do Iguatemi, em Salvador. Além da agressão a fotógrafos jornalistasinclusive do BN, cidadãos também foram abordados de forma truculenta e "orientados" a deletar registros dos excessos cometidos pelos defensores da ordem pública. Na filmagem, é possível verificar um PM a puxar uma mulher pelos cabelos e exigir que ela apague o conteúdo do seu telefone celular. Ela resiste, diz ter "direitos" e salienta: "Você é pago pelos meus impostos". Em meio à violência, outro agente chama um rapaz que acompanhava para o lado e, em tom amistoso, avisa: "Apague e o seu problema estará resolvido. [...] Estou conversando com você numa boa. Aqui, ninguém vai te fazer nada, né? Mas, se eu pegar a sua foto, eu vou saber onde você mora e é daquele jeito. [...] Eu estou te tratando mal? Estou te dando a real". Nas imagens, o PM "mediador" é identificado como Damasceno.

2 comentários:

  1. infelizmente este policial deveria trabalhar no meio da selva ,pois la e o lugar dele,vai chegar a hora que cidadaos vai se revoltar contra policiais corruptos sanguinarios ,irracional e desohumano ,abuso de autoridade ,isso me decepciona qdo eu assisto este fatos por abuso de autoridade irracional e desohumano,,,,,

    ResponderExcluir
  2. isso e abuso de autoridade de um policial da brigada militar de ro ,o tenente diz que vai apurar ,que as imagem ja mostra atruculencia de um policial ,despreparado ,despreparado ,isso mesmo ,caindo encima de pessoas ,se tivessem pessoas com segundo intenções teria pegado a arma deste homem que se diz policial ,teria dado tiros neles ,eu disse despreparado .que vergonha pra essa policia de rondonia .

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir