05 junho 2013

Servidores municipais se reúnem nesta quinta-feira (6) para retomar greve




Os servidores públicos municipais de Salvador farão amanhã (6), na praça do Campo Grande, às 8h, para decidir se retomam a greve. Nesta quarta-feira (5), eles se reuniram com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, para receber a proposta às reivindicações da categoria, que solicita um reajuste de 15%, plano de saúde e melhorias das condições de trabalho, entre outros pontos. Pauperio propôs reajuste de 2% retroativo a maio para 2013 e 3,84% a partir de janeiro de 2014.


“Essa proposta não chega nem perto das nossas necessidades, sem falar que a Prefeitura não nos ofereceu nenhuma possibilidade de plano de saúde. Como podemos trabalhar deste jeito? Sem saúde, sem recursos suficientes e sem condições de trabalho?”, questiona o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga.

Com uma lista de 119 demandas, apenas 32 serão solucionadas imediatamente. Outras 28 não possuem amparo legal e 23 não serão atendidas.

Dentre as demandas estão melhores condições de trabalho, reajuste de salário, gratificações e vantagens, plano de carreira e implantação de assistência à saúde. Em conversa com o Bocão News, o secretário explicou que as reivindicações sem amparo legal serão estudadas ao longo do segundo semestre, pois é necessária uma modificação na legislação para que sejam atendidas. Outras oito demandas podem ser discutidas no ano que vem.
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir