04 junho 2013

Vídeo: servidores fazem hits para protestar contra ACM Neto na Praça Municipal



Para prefeito, secretário e vereadores ouvirem. Na tarde desta terça-feira (4), momentos antes do horário previsto para começar a sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador,ecoou na Praça Municipal paródias contra o gestor da cidade. Eram os servidores do município protestando contra o que consideram “falta de valorização” dos trabalhadores.



Além de cobrar uma proposta de reajuste da categoria, os servidores municipais querem da Prefeitura de Salvador uma alternativa para que não seja extinto o benefício das bolsas de estudo dos trabalhadores, com o fim da compensação tributária, prevista no projeto da Reforma Tributária, de autoria do Executivo Municipal.

A música “20% (de reajuste) na cabeça” fazendo alusão ao “25 na cabeça”, jingle do prefeito ACM Neto durante  a campanha eleitoral arrancou gargalhadas da população na Praça Municipal.

Mas foi na paródia da canção “Elegibô”, de Margareth Menezes, que os servidores demonstraram todo o seu rancor com o prefeito. O refrão diz: “Neto do Demo, o servidor mandou te chamar pra conversar e negociar (bis). Êta Neto da peste. Um Neto desse ninguém merece (bis). Vem cá, vem cá, sentar pra conversar (bis).


O líder da bancada da oposição na Câmara, o vereador Gilmar Santiago (PT), parabenizou a luta dos servidores e criticou a demora da prefeitura de apresentar uma proposta de reajuste e de encontrar uma solução para a manutenção do benefício dos trabalhadores. O petista prometeu apresentar, em nome do bloco oposicionista, uma “emenda supressiva” para garantir as bolsas aos funcionários.




Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir