18 junho 2013

Prefeitura faz proposta para outros servidores, e para os agentes de saúde a mesma vejam

SINDSEPS, AACES, TRANSPARÊNCIA E SINDACS NA MESA ONTEM

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) enviou, ontem segunda (17), nota à imprensa afirmando que fez uma proposta final para tentar superar o impasse com os servidores municipais. A Semge considerou que a proposta considerou as limitações financeiras do Município e não foi possível atender a todos os pleitos.

A Prefeitura apresentou proposta de atendimento imediato de 32 itens e a disposição de avançar na discussão de outros 36 itens. Entre os pontos atendidos, estão o reajuste salarial; a equiparação do valor facial dos Tickets Alimentação de Operações Especiais; a garantia dos pagamentos em dia dos terceirizados; a manutenção da Bolsa de Estudos para Dependentes de Servidores, entre outros.

O reajuste para todos os servidores é de 2% retroativos a maio/2013 e o complemento para 6,59% em novembro desse ano. Será concedido um abono mensal de R$ 100,00 para os Agentes de Copa e Cozinha, a partir de agosto de 2013; haverá a incorporação de metade da Gratificação SMS aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a partir de novembro de 2013; os Agentes de Salvamento Aquático terão avanço de duas letras, passando da letra F para H, a partir de agosto de 2013.

O mesmo reajuste dos salários será aplicado à Gratificação de Competência, também totalizando 6,59% de reajuste.

No segundo semestre de 2013, a administração municipal dará andamento aos estudos para o PCCV - Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores; o plano habitacional; o pagamento de diferenças de auditores fiscais, dentre outras reivindicações. Outros pontos serão tratados em 2014, como a realização de concursos públicos.         

Segundo ainda a Semge, caso não haja aprovação nas assembleias de servidores, a Mesa Permanente de Negociação será retomada na primeira semana de julho. Os salários de junho serão pagos normalmente e a compensação das horas não trabalhadas ocorrerá de acordo com escala a ser combinada, sem retaliação dos dias parados.
Fonte: Bahia Todo Dia

Um comentário:

  1. sim mas afinal a greve terminou ou nao e de quanto e nosso ganho pelo que eu vi nada trocou 6 por meiaduzia

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir