21 junho 2013

A PÁTRIA QUE TE PARIU.

Esta semana a comissão especial do Congresso Nacional que cuida dos assuntos referentes à Copa do Mundo aprovou a venda de bebida alcoólica nos estádios durante a competição, em 2014. Eu ouvi a notícia na tevê e fiquei pensativo, como que num ambiente surreal.
O alcoolismo e o abuso do álcool estão entre os principais problemas do nosso país. O álcool é uma droga tão prejudicial quanto a cocaína e o crack. Vicia, altera o estado mental da pessoa e a leva a comportamentos bizarros, insensatos e frequentemente violentos. Os danos às famílias, à sociedade e ao patrimônio público e privado são incalculáveis e qualquer brasileiro tem pelo menos um caso cabeludo envolvendo o álcool para contar.
Atualmente, em razão da quantidade alarmante de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados, o governo e a sociedade civil estão em campanha acirrada para diminuir o consumo de bebida alcoólica no Brasil.
Há alguns anos, o consumo de álcool nos estádios e imediações é proibido, devido aos inúmeros e catastróficos problemas que esse consumo causava em dias de jogos.
Mas, de repente, por pressão das autoridades da Fifa, e porque os turistas estrangeiros devem ter que beber à vontade, a bebida será liberada na Copa do Mundo.

Fiquei com vontade de perguntar a cada um desses políticos: “Qual foi a Pátria que te pariu?”. Se houvesse uma resposta, talvez fosse uma boa ideia enviá-los de volta para a Pátria que os pariu!
Bispo José Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir