11 junho 2013

Secretário x servidores: falta de diálogo mantém paralisação

“Percebendo que a greve não tem adesão do funcionalismo, os sindicalistas estão tentando fazer greve na marra, partindo para a intimidação. Querem impor a greve aos servidores”, afirmou o secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, que diz estar buscando o caminho do diálogo e mantendo as negociações em caráter permanente, como determinou o prefeito ACM Neto.

Grupos pequenos de sindicalistas estão acampados na entrada da Secretaria de Gestão (Semge) e de vários outros órgãos da Prefeitura tentando impedir o acesso de servidores que querem trabalhar e até de concursados convocados para dar início a processo de nomeação, segundo informa a assessoria da secretaria de Gestão. Em nota, a secretaria afirma que "na manhã desta terça-feira (11), os sindicalistas tentaram impedir o acesso de servidores na Semge, Secretaria de Ordem Pública (Semop), Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, Secretaria de Saúde e órgãos como a Transalvador e a Fundação Mário Leal Ferreira".

“Estamos tendo a ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal para garantir que os servidores que querem trabalhar tenha acesso às repartições públicas. Isso sem usar a força, é bom que fique claro. O que a gente percebe é que os servidores querem trabalhar porque eles têm compromisso com a cidade e entendem que a Prefeitura passa por um momento de sérias restrições financeiras. Não temos como prometer aquilo que não podemos cumprir”, afirmou Alexandre Pauperio.

O secretário lembrou que foi oferecido aos servidores o reajuste de 5,84%, sendo 2% retroativo a maio e o restante a partir de novembro. Além disso, houve avanços em vários outros pontos, a exemplo da questão do plano de saúde. Trata-se da mesma proposta feita pelo governo do estado. Vale lembrar que os servidores públicos estaduais não fizeram greve.

 Mas, em contrapartida, em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) informou que a reunião foi conturbada na noite de segunda-feira (10). Segundo o Sindseps, diretores do e associações parceiras discutiram novamente com o secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, as principais reivindicações da categoria: reajuste salarial, implantação do plano de saúde, Plano de Cargos e Vencimentos, enquadramento e reenquadramento dos agentes de saúde no plano de cargos a saúde, entre outras. "A reunião não teve nenhum avanço, a categoria rejeitou em assembleia o reajuste de 2% retroativo a maio e 3,84% a partir de novembro e, por isso, a greve dos servidores municipais continua por tempo indeterminado", afirmou o sindicato.

Um novo encontro com a gestão municipal está marcado para esta quarta-feira (12), às 16h, quando os servidores irão levar oficialmente uma nova contraproposta que seja aprovada na assembleia a ser realizada neste mesmo dia, às 9h, no Ginásio de Esportes dos Bancários (Ladeira dos Aflitos), com caminhada até a Fonte Nova.
Fonte:Bocão News



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir