29 junho 2013

Centrais debatem ato do dia 11 de julho na Bahia e diretor e delegado da AACES estava presente



  • A Força Sindical, a CTB e a UGT realizaram dia (27), na sede da Força Sindical Bahia, uma reunião para debater uma agenda de lutas da classe trabalhadora no estado da Bahia. As Centrais irão organizar, de maneira conjunta, uma série de paralisações por todo o Brasil no dia 11 de julho e irá pressionar o governo para aprovar a pauta do movimento sindical com reivindicações que se arrastam há muito tempo. A CUT e a Nova Central não estiveram presentes, mas também estão confirmadas para o ato no estado.

    Para Nair Goulart, Presidente da Força Sindical Bahia, o trabalhador baiano precisa mostrar a sua visão e fazer uma avaliação sobre o que está ocorrendo no Brasil. “O que está sendo pedido hoje nas ruas é o que pedimos há muito tempo. Estamos totalmente afinados com as reivindicações de toda a sociedade por melhorias na saúde e educação, por exemplo. A Força Sindical irá contribuir para que essas manifestações tragam resultados concretos.”.

    Unidade de ação
    Os trabalhadores do País vão realizar no dia 11 de julho uma grande mobilização nacional em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas. A ação foi uma decisão conjunta das Centrais definida na última terça-feira (25/06) em reunião realizada  em São Paulo.

     
    Para o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, “ precisamos resgatar a agenda do movimento de massa, avançar nas mudanças e pressionar o governo porque já estamos travando um debate há algum tempo.  Essa mobilização do dia 11 é para construirmos, no Brasil e na Bahia, um grande ato que possa, de fato, melhorar a vida dos trabalhadores.”.

    Magno Lavigne, Presidente da UGT Bahia, afirmou que “temos de ir às ruas denunciar os graves problemas que o país vive. Além da mobilização, precisamos realizar seminários com lideranças sindicais para discutir profundamente o tema.”.

    No encerramento do encontro, as Centrais definiram que haverá uma nova reunião organizativa na sede do Sindicato dos Comerciários, sábado, dia 29, às 09h. Nove bandeiras de luta foram previamente definidas:

    - Fim do fator previdenciário
    - 10% do PIB para a Saúde
    - 10% do PIB para a Educação
    - Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários
    - Valorização das Aposentadorias
    - Transporte público e de qualidade
    - Reforma Agrária
    - Mudanças nos Leilões de Petróleo
    - Rechaço ao PL 4330, sobre Terceirização.

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir