06 junho 2013

Servidores municipais decretam greve


Em assembléia no Campo Grande, os servidores públicos municipais decretaram greve por tempo indeterminado. A paralisação começa na segunda-feira (7) e atingirá 70% de todas as categorias, pois a lei obriga o funcionamento de, pelo menos, 30% dos serviços considerados essenciais. A decisão de interromper os trabalhos foi tomada depois da gestão municipal oferecer um reajuste de 2% retroativo a maio e 3,84% a partir de janeiro de 2014. Os servidores solicitam, pelo menos, 15% de reajuste, além de plano de saúde e melhores condições de trabalho, entre outras demandas específicas.
Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, a categoria está indignada, pois, depois de sentar, conversar, cessar a greve para esperar uma proposta respeitosa, a Prefeitura vem com “esse mísero reajuste fragmentado”.
“Nossa nova contraproposta foi reajuste de 15%, dividido em três parcelas (maio, outubro e dezembro), plano de carreira, assistência à saúde e o atendimento de um ponto específico de cada categoria. Ao cessar todos os canais de negociação, nesta manhã, decretamos greve e comunicaremos oficialmente, ainda hoje, à Prefeitura. Os servidores não precisam se preocupar com a questão dos dias não trabalhados, pois a primeira coisa a ser negociada é o ponto dos trabalhadores”, disse Braga.
A greve foi decidida, em assembleia, por centenas de servidores na sede da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), depois da categoria ficar à espera da contraproposta do governo, que não foi apresentada. Eles decidiram também realizar uma grande caminhada na próxima segunda-feira (10), às 9h, do Campo Grande à Praça Municipal, em protesto pela falta de valorização por parte da Prefeitura.
“Cumprimos a lei e avisamos, com pelo menos 48 horas de antecedência, a retomada da greve. Os servidores, associações e sindicatos parceiros nos ajudarão a mobilizar todos os trabalhadores para aderirem à greve”, acrescentou o diretor.
Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir