21 junho 2013

Copa das Confederações pode ser suspensa; Itália quer ir embora

Membros da Fifa teriam consultado setor jurídico para saber quais as consequências, mas nega cancelamento.







De acordo com informações da rádio CBN, existe o risco real de suspensão da Copa das Confederações 2013 no Brasil. A causa está nas manifestações que têm tomado conta do país, principalmente nos arredores dos estádios antes e durante os jogos do torneio. Algumas seleções estão apavarodas com o ocorrido e a Itália, que está em Salvador com familiares na delegação, deseja abandonar o torneio. A notícia não é confirmada pela federação italiana.

Segundo a Folha de S. Paulo, outra delegação teria manifestado o mesmo desejo dos italianos. A Fifa se assustou ainda mais na quinta-feira (20), quando dois micro-ônibus da entidade foram apedrejados na frente do Sheraton Hotel da Bahia, que também foi depredado na frente, onde estão hospedados membros da entidade máxima do futebol mundial.

A Fifa ainda não se expressou publicamente sobre a possibilidade de suspensão do torneio, mas as informações da CBN dão conta de que a entidade estaria em contato com o seu setor jurídico para saber quais as consequências de um cancelamento como esse. De acordo com a Lei Geral da Copa, a Fifa pode acionar o governo brasileiro por falta de garantias de segurança. A Itália encara o Brasil sábado (22), na Arena Fonte Nova, às 16h.

Mais problemas - Além dos protestos, a Fifa também tem ouvido reclamações de torcedores que não conseguiram chegar aos estádios por conta de bloqueios de vias de acesso. Na quinta, segundo a Folha de S. Paulo, torcedores do Uruguai foram assaltados quando passavam por protestos perto da Arena Fonte Nova. Uma série de falhas de estruturas também incomodam a entidade. Jogadores da Espanha, por exemplo, tiveram pertences roubados dentro de hotel em Recife.


Fifa nega - Após a publicação de matérias sobre um possível cancelamento, a Fifa se pronunciou em comunicado à agência de notícias The Associated Press, afirmando que "nem a Fifa e nem o COL (Comitê Organizador Local) têm discutido a possibilidade" de cancelar a competição.
Fonte: Portal iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir