30 novembro 2012

Sorteio da Copa das Confederações



No sorteio final da Copa das Confederações 2013, que acontece neste sábado (1), em São Paulo, a Bahia será representada pelo governador Jaques Wagner e Ney Campello, titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa). Nesta sexta (30), Campello participou da abertura dos stands das seis sedes: Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belo Horizonte, que tiveram espaços exclusivos para exibirem projetos, ações e peculiaridades locais aos jornalistas nacionais e internacionais.

De acordo com o secretário, independente do resultado, “há grande interesse em atrair duas delegações: a da Espanha, devido à grande força da Colônia em Salvador, e a de Portugal, pelo forte laço com a cidade de Porto Seguro.” Campello disse que a definição dos jogos fará algumas delegações iniciarem vistorias na Bahia para conferir o andamento das obras de infraestrutura na cidade e, especialmente, da Arena Fonte Nova.

O sorteio final acontece no Centro de Convenções do Anhembi, às 11h20 (horário de Brasília). Os organizadores esperam mais de 800 convidados e 600 representantes da imprensa. Haverá transmissão ao vivo pelo site FIFA.com e quem conduzirá o evento será o Secretário Geral da FIFA, Jérome Valcke. Ele contará com o auxílio da top model baiana Adriana Lima e do Chef Paulistano Alex Atala.

Na oportunidade, o ex-capitão do Tetra, Cafu, apresentará a bola oficial da competição e haverá apresentações de Maria Gadu, Arlindo Cruz e dos Meninos do Morumbi.

A Secopa transmite o evento em seu portal (www.secopa.ba.gov.br/) e em suas redes sociais (Facebook: SecopaBahia e Twitter: @secopabahia). Além disso, quem quiser poderá acompanhar o Sorteio com uma tabela exclusiva criada pela secretaria, acessando: http://www.secopa.ba.gov.br/sites/default/files/files/Tabela.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir