14 novembro 2012

CUIDADOS COM A SAÚDE ÍNTIMA FEMININA.




De acordo com a ginecologista Poliani Prizmic do Hospital e Maternidade São Luiz, cerca de 30% das mulheres que procuram um ginecologista tem o corrimento como queixa principal.
A candidíase vulvovaginal, por exemplo, é uma espécie de inflamação por fungos e bactérias que aparece devido a modificações no pH vaginal, espécie de “termômetro da saúde íntima” que mede o grau de acidez das substâncias em contato com essa área do corpo?
“A saúde íntima da mulher pode ser comprometida por conta da má alimentação, do uso de produtos inadequados e até mesmo do estresse”, afirma Poliani. Cuidados diários e mudanças de hábitos podem fazer a diferença.
Lavar a calcinha com sabonete neutro, separar uma toalha só para você, urinar depois do sexo e fazer a higiene íntima com o papel higiênico devidamente posicionado (sempre de cima para baixo) é essencial para melhorar a saúde intima da mulher?
A alimentação, a higiene íntima e o estilo de vida são fatores muito importantes para manter a flora vaginal protegida. “O consumo exagerado de doces, carboidratos e açúcares é a principal causa dos corrimentos frequentes, pois são os nutrientes básicos para a formação da candidíase”, afirma a médica.
Frutas cítricas e alimentos à base de glúten também aumentam a acidez do pH natural, facilitando o desenvolvimento dos corrimentos.

FONTE: BLOG DE SÃO LUIZ COM MAIS SAÚDE E BIO ACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir