27 novembro 2012

Movimento ‘Tabela SUS’ ganha adesões




A campanha lançada pelas santas casas e hospitais filantrópicos de São Paulo pelo reajuste de 100% na tabela utilizada pelo Ministério da Saúde para o pagamento de serviços do SUS ganhou a adesão de outros estados. Representantes do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco declararam apoio ao movimento.


Durante um encontro nesta segunda (26) realizado no Centro de Convenções de Votuporanga, no interior de São Paulo, 206 instituições se fizeram presentes, além dos presidentes de federação dos quatro estados. O coordenador da frente em defesa do setor na Câmara, deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), esteve no evento e pronunciou-se em apoio ao grupo que busca a solução para a atual defasagem na tabela.


“Essa união que hoje já se expande para além de São Paulo é um passo importante para o nosso objetivo, que é chegar a uma solução definitiva para a defasagem na tabela”, declarou o deputado, que hoje também acumula o cargo de presidente da Confederação Internacional das Misericórdias.

Já nesta terça (27), será a vez das filantrópicas baianas irem atrás de mais recursos. Uma reunião em Brasília com o secretário do Ministério da Saúde para o setor, Helvécio Magalhães, os titulares das pastas municipal e estadual, Tatiana Paraíso e Jorge Solla, além de Brito e de representantes dos hospitais soteropolitanos, tentará resolver o problema da falta de repasse da prefeitura para as entidades.


“Enquanto São Paulo briga para dobrar o valor do repasse, nós de Salvador temos de brigar para simplesmente receber os valores devidos”, afirmou o deputado.  



Texto e foto: ascom deputado Antonio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir