07 novembro 2012

Presidente da Força Bahia participa do Diálogo Social: Mercosul em Debate Feminista nov 2012


Nair Goulart, Presidente da Força Sindical Bahia e Presidente Adjunta da Confederação Sindical Internacional (CSI), irá participar do “Diálogo Social: Mercosul em Debate”, que terá como tema “Estatuto da Cidadania: Desafios para sua Implementação” que ocorrerá no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, a partir das 09h30 do dia 08 de novembro (quinta-feira), realizado pela Secretaria Geral da Presidência da República e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

O CEDS, no âmbito do Programa Mercosul Social e Participativo (PMSP), está organizando iniciativas públicas que buscam promover a participação da sociedade civil em debates de temas referentes ao Bloco. O ápice desse processo se dará com a realização da Cúpula Social do Mercosul, em dezembro, em Brasília.

Nair Goulart, que é Conselheira do CDES, destaca a importância dessa iniciativa. “Esse evento abordará um assunto que é de fundamental relevância no diálogo social entre nossos países e assim poderemos discutir a implementação do Estatuto no campo do Mercosul”, afirmou.

Brasil ocupa a presidência
Ao longo deste segundo semestre de 2012, o Brasil ocupa a presidência pro tempore do Mercosul. A presidência do Bloco é rotativa e, a cada semestre, um dos Estados-membros assume a função. Desde o dia 7 de junho, até o fim deste ano, caberá ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, coordenar, no âmbito da região do Mercosul, conferências e grupos de trabalho que tratam de assuntos como segurança, gestão integrada de fronteiras e migração.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical -BA e CDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir