07 novembro 2012

AS MULHERES E SUA FORÇA


Em reunião na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, nesta terça-feira (6), movimentos feministas, deputadas, além de representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Defensoria Pública e outras instituições traçaram estratégias para mais uma edição da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O encontro foi convocado pela bancada feminina da casa e Comissão de Direitos da Mulher. 

A campanha faz parte da mobilização realizada em mais de 160 países, no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, voltada à sensibilização sobre o problema da violência sexista. No Brasil, as atividades são antecipadas, começando em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, quando diversos movimentos vão às ruas na defesa da igualdade racial. Diversos eventos estão propostos, a exemplo de manifesto em “cartões postais” da cidade, audiência pública, seminários, rodas de conversa, vigílias
 feministas, entre outros.

A titular da SPM, Lúcia Barbosa, informou várias iniciativas receberão apoio do governo estadual, com aporte financeiro disponibilizado em edital lançado recentemente. As ações serão viabilizadas por meio da assinatura de convênios, que acontece na próxima segunda (12), na capital. Ela lembrou o alto índice de violência que atinge as mulheres e a necessidade de frear as estatísticas. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que mais de 70% das mulheres em todo o mundo sofrem algum tipo de violência ao longo da vida. 

ASCOM: SPM SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir