13 novembro 2012

ATENÇÃO SERVIDORES! APESAR DO DIA 20 DE NOVEMBRO NÃO SER FERIADO EM SALVADOR, A PREFEITURA DECIDE SUSPENDER SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.


Apesar de não ser feriado oficialmente, a Prefeitura de Salvador resolveu suspender os serviços municipais na próxima terça-feira, 20, Dia da Consciência Negra. Com base na Lei Federal nº 12.519, que instituiu o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares, a Prefeitura do Salvador publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13), o Decreto 23.465 suspendendo o expediente nos órgãos públicos e entidades da administração pública municipal no dia 20 de novembro.

O texto do decreto destaca que Salvador é uma das cidades com maior concentração de população afrodescendente. Ressalta ainda que “Zumbi dos Palmares é considerado herói da luta pela liberdade do Povo Negro e de sua igualdade com os demais homens habitantes das terras brasileiras”.

De acordo com o decreto, serão mantidos os serviços públicos considerados essenciais. O texto também prevê a compensação posterior das horas de trabalho suspensas no dia 20.

Fonte: Seplag e APLB Sindicato

Diário oficial de 13 de novembro de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir