14 novembro 2012

AGENTES DE SAÚDE PODEM ENTRA EM GREVE POR NÃO RECEBER PAGAMENTO DO SEU SALÁRIO.



 ARQUIVO ACONTECE.COM.BR
Agente de saúde Darliana Paulino conversou com Penedo FM
Ag Agente de saúde Darliana Paulino conversou com Penedo FMde saúde Darliana Paulino conversou com Penedo FM

Com salários atrasados há mais de 10 dias, os agentes comunitários de saúde que atuam no município de Penedo-AL, Realizaram na manhã desta terça-feira, 13 de novembro, uma paralisação de advertência para cobrar uma posição do governo municipal a respeito da data em que será disponibilizado o pagamento dos profissionais da categoria.
Os servidores estiveram reunidos no Parque Adail Freire Pereira (Praça de Santa Luzia), onde discutiram alguns assuntos de interesse dos trabalhadores, não sendo descartada a possibilidade de greve. A categoria reclama da falta de diálogo com o prefeito Israel Saldanha (DEM) e sua equipe administrativa que, segundo os agentes, tem se negado a dar respostas à sociedade.
Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ), ainda na manhã desta terça-feira, 13, a agente de saúde Darliana Paulino, explicou que no momento a única coisa que a categoria almeja é uma resposta concreta sobre a data em que será liberado o pagamento dos trabalhadores.
“A situação não é boa, até mesmo porque cada funcionário se organiza diante daquilo que tem a receber e o que nós queremos é que o município se manifeste com relação a data para que a gente possa se planejar. Nós procuramos ontem a secretaria de finanças e a pessoa que nos atendeu disse ligue amanhã, isso não é resposta”, complementou a agente de saúde.
O servidor Paulo dos Santos também participou da entrevista e voltou a enfatizar que o problema principal consiste na falta de informação. “A gente procura se informar para poder passar para a categoria uma resposta concreta, mas onde a gente chega ninguém sabe de nada, ninguém informa nada e a gente fica aí na pior maneira que tem”, declarou o também agente de saúde.
Durante a reunião, a categoria decidiu que vai aguardar uma resposta do executivo municipal até a próxima quarta-feira, 21 de novembro. Caso o prazo se esgote sem que aconteça um dialogo entre as partes a categoria deverá deflagrar greve.
por  Redação
FONTE: PENEDO FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir