10 outubro 2013

ATENÇÃO PARA ESTA RETIFICAÇÃO CURSO DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE OUTUBRO DE 2013

Seleção de Mediadores, Educadores Populares e Educandos para o Curso de Educação Popular em Saúde na Bahia, com foco em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) até 15 de outubro de 2013.



A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ), a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), estão divulgando o processo seletivo de mediadores, educadores populares e educandos do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde no Estado da Bahia.
O programa tem como objetivo contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos ACS e ACE em relação às suas práticas educativas, tendo como referencial político-metodológico a Educação Popular em Saúde.
Desse modo, o Curso de Educação Popular em Saúde, na modalidade presencial com momentos de conexão virtual, constitui-se em uma estratégia fundamental da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, cuja proposta é as transformações do trabalho em saúde, para que o mesmo seja lugar de atuações críticas, reflexivas, propositivas e compromissadas.
Na Bahia, o curso esta sendo coordenado pelo MobilizaSUS/Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) e pela Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS/BA) da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH)/Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
A seleção será composta numa única etapa que é análise documental, contudo os selecionados e os suplentes terão que participar da Oficina de Formação Pedagógica de Mediadores e Educadores Populares de 40h que acontecerá em Salvador-Ba em data que será divulgada em momento oportuno.

Mais informações acessar:



Outras informações entrar em contato:

Patrícia Dantas de Araújo – Coordenação Estadual – MobilizaSUS/DGTES/ SUPERH/SESAB
(71) 3115 – 4397

Confira edital 3


CONFIRA E IMPRIMA  A FICHA DE INSCRIÇÃO E A CARTA DE LIBERAÇÃO DA CHEFIA





Um comentário:

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir