04 outubro 2013

CMS realiza quarto encontro preparativo para XII Conferência Municipal de Saúde


reuniao_preconferencia_caecentro
Atenção Básica – um compromisso de todos!Este é o tema da XII Conferência Municipal de Saúde, que será realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) entre os dias 26 e 28 de novembro.

Para a concretização do evento estão sendo realizadas as Pré-Conferências com o objetivo de avaliar a situação da Atenção Básica na capital baiana e propor diretrizes para a formulação de estratégias e ampliação, efetividade e resolutividade, definindo os compromissos de gestores, profissionais e população para melhoria da assistência. Ontem aconteceu o quarto encontro no Distrito Sanitário Centro Histórico, com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Um dos pontos relevantes do encontro foi a palestra da técnica Ana Carina Dunham, que ressaltou a importância da atenção básica para a comunidade em geral por consistir um conjunto de ações de caráter individual e coletivo englobando promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Porém, durante a fala, ressaltou a necessidade de ampliação da cobertura da atenção básica no município de Salvador.

O presidente do CMS, Marcos Sampaio, fez uma avaliação positiva da Pré-Conferência e destacou a importância da democratização do Conselho. “É muito importante ouvirmos a população em geral, assim teremos a oportunidade de conhecer melhor cada território, suas necessidades, e assim podendo atuar e solucionar os problemas, reduzindo os danos”.

A próxima Pré-Conferencia será realizada no dia 07 de outubro, a partir as 14h, no Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (IMEJA), localizado no bairro da Boca do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir