11 outubro 2013

ATENÇÃO PARA ESTA RETIFICAÇÃO!


 CURSO DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE OUTUBRO DE 2013



Seleção de Mediadores, Educadores Populares e Educandos para o Curso de Educação Popular em Saúde na Bahia, com foco em Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) até 15 de outubro de 2013.



A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ), a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/FIOCRUZ), a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), estão divulgando o processo seletivo de mediadores, educadores populares e educandos do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde no Estado da Bahia.
O programa tem como objetivo contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos ACS e ACE em relação às suas práticas educativas, tendo como referencial político-metodológico a Educação Popular em Saúde.
Desse modo, o Curso de Educação Popular em Saúde, na modalidade presencial com momentos de conexão virtual, constitui-se em uma estratégia fundamental da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, cuja proposta é as transformações do trabalho em saúde, para que o mesmo seja lugar de atuações críticas, reflexivas, propositivas e compromissadas.
Na Bahia, o curso esta sendo coordenado pelo MobilizaSUS/Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES) e pela Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS/BA) da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH)/Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
A seleção será composta numa única etapa que é análise documental, contudo os selecionados e os suplentes terão que participar da Oficina de Formação Pedagógica de Mediadores e Educadores Populares de 40h que acontecerá em Salvador-Ba em data que será divulgada em momento oportuno.

Mais informações acessar:


Outras informações entrar em contato:

Patrícia Dantas de Araújo – Coordenação Estadual – MobilizaSUS/DGTES/ SUPERH/SESAB
cursoeducacaopopularsaudebahia@gmail.com
patydant@yahoo.com.br
mobilizasus@yahoo.com.br
(71) 3115 – 4397



CONFIRA E IMPRIMA  A FICHA DE INSCRIÇÃO E A CARTA DE LIBERAÇÃO DA CHEFIA




Todos os supervisores gerais foram orientados pela coordenação PMCD a assinar a carta de liberação e entregar ao agente de Combate ás Endemias, no caso de Agentes comunitários  coordenador (a) do distrito sanitário tem que assinar.

4 comentários:

  1. Só não achei o edital disponível e nem essa ficha, colegas... =/

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de mais explicação sobre este curso. É para usar o que for assimilado no desempenho das nossas funções ou vamos trabalhar em outra equipe com participação do pessoal da união e do estado. Qual a finalidade do curso? O que de fato será bom para nós,agentes?

    ResponderExcluir
  3. Aonde encontramos essa liberação Timbrada?? Pq no edital não esta timbrada.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir