06 outubro 2013

Pré-Conferência Distrital de Saúde elege delegados e conselheiros para encontro municipal

DSC_0168
O Sindseps, a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES) e a Frente da Transparência participaram, na tarde do dia  (3), da Pré-Conferência Distrital de Saúde. Destinada ao distrito sanitário do Centro Histórico, essa primeira etapa serviu para a eleição de 12 delegados, membros da comunidade, entidades, gestores e trabalhadores da área de abrangência. Na oportunidade também foram eleitos membros para o Conselho Distrital de Saúde para o biênio 2013/2015.
Além de discutir a saúde local, analisando a situação da atenção básica no distrito sanitário do Centro Histórico, o Sindseps e a AACES disputaram vagas e foram eleitos para participarem da XII Conferência Municipal de Saúde de Salvador, cujo tema será “Atenção Básica: Um compromisso de todos”, contará com um público de 800 participantes, sendo 400 delegados – sendo estes divididos da seguinte forma: 50% usuários do SUS, 25% trabalhadores de saúde do SUS e 25% Governamental e prestadores de serviços privados e filantrópicos de saúde ao SUS.
DSC_0159
“Estamos aqui, junto com o Sindseps e a Frente da Transparência, apoiando a Pré-conferência distrital, ajudando a construir a Conferência, a qual servirá para elaborar propostas para resolver os problemas locais e melhorar a saúde no nosso município. Também aproveitamos a presença dos gestores para expor os anseios e as necessidades da categoria”, declarou o presidente da AACES, Enádio Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir