29 outubro 2013

Paulinho deixa presidência da Força Sindical


O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), o “Paulinho da Força”, pediu na segunda-feira (28), licença por tempo indeterminado do cargo de presidente da Força Sindical. A decisão foi oficializada durante reunião da Comissão Executiva da Central realizada em São Paulo. Com isso, quem assume o comando da Força Sindical é Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
paulinhoforcaEm nota, a entidade cita que Miguel Torres assume a presidência da Força Sindical com o compromisso de continuar a luta da Central, do líder Paulinho da Força, dos dirigentes de todo o País, em conjunto com o movimento sindical unificado e os movimentos sociais, com destaque para as ações pela Pauta Trabalhista, em defesa dos direitos da classe trabalhadora, trabalho decente, segurança e saúde nos ambientes de trabalho. “Vamos continuar nossa luta pela redução dos juros, correção da tabela do IR, redução da jornada de trabalho, pelo fim da rotatividade no trabalho e das terceirizações”, afirma o novo líder da entidade.
Miguel Torres começou a trabalhar na área metalúrgica aos 14 anos. É ativista sindical desde o final dos anos 1970.
A nota divulgada pela Força Sindical não cita o motivo pelo qual Paulinho deixa a presidência da entidade. Recentemente, entretanto, ele esteve dedicado à criação do partido Solidariedade (SDD). Até então, Paulo Pereira da Silva era do PDT. Paulinho deve, portanto, concentrar esforços no fortalecimento do novo partido, desejo que já tinha manifestado anteriormente. Ele também deve voltar a se candidatar a uma vaga como deputado federal, agora sob o SDD, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir