06 agosto 2013

Sisutec oferece 240 mil vagas



Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não conseguiram uma vaga na universidade serão beneficiados com a oportunidade de optarem por cursos de capacitação profissional do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), lançado nesta segunda (05) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. 


O Sisutec vai oferecer 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos, que terão duração de um a dois anos, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. As inscrições estarão abertas nesta terça (06) e vai até o dia 12 de agosto. A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Enem. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. 


Serão 23 mil vagas para curso de Informática, 14 mil para técnico em Enfermagem, 13 mil para técnico em Logística, 13 mil para técnico em Segurança do Trabalho e 11 mil para técnico em Redes de Computadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir