O projeto solicitando autorização para contrair um empréstimo de R$ 50 milhões junto à Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), para aplicar na requalificação asfáltica de Salvador, enviado pela Prefeitura de Salvador à Câmara Municipal no dia 19 de julho, foi aprovado pelos vereadores na noite desta terça-feira (6). Além do empréstimo autorizado pelo Legislativo Municipal, a prefeitura já conseguiu mais R$ 50 milhões para pavimentação e recuperação da malha viária da cidade.
A vereadora Aladilce Souza, discursou em nome da bancada da oposição, e criticou a forma que a votação foi realizada.“Não estamos nos posicionando contrários, no primeiro momento. Sabemos que a cidade está cheia de buracos. Mas precisamos debater esses valores, as áreas que serão contempladas. Não podemos dar um cheque em branco ao prefeito ACM Neto", declarou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
Já o vereador Pedrinho Pepê (PMDB), da bancada do governo, declarou em plenário a sua opinião favorável à proposta do Executivo Municipal. "A cidade está cheia de buraco. O prefeito pede um empréstimo para resolver o problema e ainda tem gente que reclama?", questionou o peemedebista.
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, entre as avenidas que serão contempladas com as obras de requalificação asfáltica com os recursos disponibilizados pela Prefeitura estão as avenidas Juracy Magalhães Júnior (retorno, sentido Iguatemi/Rio Vermelho), Antonio Carlos Magalhães, o complemento da orla, além de ruas localizadas em diversos bairros da periferia e do Subúrbio Ferroviário.
“Temos 24 equipes da Operação Tapa-Buraco nas ruas da cidade, inclusive no período noturno. Com a melhora das condições climáticas, como aconteceu nas últimas 48 horas, estamos intensificando o trabalho para aliviar o problema em várias partes da capital baiana”, ressaltou Fontana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir