21 agosto 2013

NA ASSEMBLEIA DE ONTEM NÃO FICOU APROVADO TRABALHO TARTARUGA, POR ISSO ORIENTAMOS AOS ACS E ACE TRABALHAR NORMAL

Acompanhamos pela imprensa a greve da Guarda Municipal para a manutenção de sua escala, isso porque queria mexer no que estava dando certo, e como é de conhecimento de todos tem um sindicato que é contra ao nosso horário ininterrupto, e essa mesma entidade de uma forma irresponsável orientou em seu site para os ACS e ACE realizarem sua produtividade pela metade, isso logo chegou ao conhecimento da prefeitura e através do secretário da SEMGE se pronunciou no Bahia Noticias, esperamos que por causa desta atitude barbeira de uma instituição que ao invés de chamar uma assembleia e explicar para os trabalhadores o que realmente está acontecendo como fez a AACES e o SINDSEPS ontem 20/08, e hoje 21/08 estaremos na câmara acompanhando a mensagem do executivo e  cobrando nossos direitos, é desta forma que se trabalha e não tomando decisões sem consultar a categoria em assembleia, só não queremos pagar pelos erros dos outros:

Vejam abaixo a repercussão na imprensa Baiana:

NOTA DO SINDICATO EM SEU SITE

ACS E ACE! Atenção ao sistema de Operação Tartaruga

O Sindacs-BA informa que enquanto o salário das categorias não sofrer o reajuste acordado com a gestão municipal de Salvador (BA), com o devido retroativo, todos os ACS e ACE, realizarão o sistema ‘operação tartaruga’. “Se temos que visitar dez casas visitaremos cinco”, expõe o coordenador do sindicato, Aldenilson Rangel.
Essa situação será apresentada ao secretário da Secretaria de Gestão, Alexandre Pauperio, na reunião que acontecerá na próxima quarta-feira (21/08), às 9h, com o objetivo de mostrar o que os trabalhadores ACS e ACE só vão cumprir as metas assim que o projeto de reajuste do servidor for votado e entrar no salário dos trabalhadores ainda neste mês.
Direção Estadual do Sindacs-BA
Fonte: SINDACS
NOTA NO SITE BAHIA NOTICIAS

Agentes de saúde de Salvador anunciam ‘Operação Tartaruga’: ‘Vamos fazer tudo pela metade’

Enquanto a prefeitura de Salvador não encaminhar o projeto de reajuste para agentes de saúde, os trabalhadores vão realizar o que denominaram de ‘Operação Tartaruga’. O endurecimento dos servidores é liderado pelo Sindicato dos Agentes de Saúde e Agente Contendores de Doenças Endêmicas do Estado da Bahia (Sindacs-BA), composto de cerca de quatro mil trabalhadores na capital baiana.
Eles cobram um aumento de 9,9%, aprovado, segundo os sindicalisas, em acordo pelas duas partes ainda no início de julho. “Se a prefeitura não mandar o projeto para a Câmara votar, faremos tudo pela metade”, prometeu Aldenilson Rangel, coordenador do Sindacs-BA. De acordo com ele, ficou estabelecido que a categoria receberia 2% em maio com o restante completado em novembro. De acordo com o representante da entidade de classe, todas as metas da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), como visitas domiciliares a pacientes hipertensos e diabéticos, e acompanhamento de casas com focos de dengue, devem sofrer a baixa de 50% do efetivo. “Nós não vamos deixar a população desassistida, mas não vamos cumprir meta nenhuma”, afirmou. Aldenilson informou que os agentes de saúde realizam em média 35 visitas por dia.
Fonte: Bahia Notícias


RESPOSTAS DO SECRETÁRIO NO BAHIA NOTICIAS:


Secretário diz que não aceita serviço ‘pela metade’ e rebate sindicato de agentes de saúde

Em resposta à posição do Sindicato dos Agentes de Saúde e Agente Contendores de Doenças Endêmicas do Estado da Bahia (Sindacs-BA), que prometeu fazer "tudo pela metade" em relação aos programas de metas da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), enquanto o projeto de reajuste salarial dos funcionários não for enviado à Câmara de Vereadores, o titular da pasta, Alexandre Pauperio, criticou a declaração da entidade sindical. Para ele, não há motivo de os servidores anunciarem a redução das atividades pelo fato de a Semge ter participado de todas as negociações do projeto de reajuste da categoria. "Nós não vamos aceitar isso porque discutimos 119 itens da pauta com os servidores em mais de cem horas de debate presencial", defendeu o secretário Pauperio, em contato com o Bahia Notícias. Segundo o titular da Semge, nas negociações com os trabalhadores foi dito que o Município precisava reduzir gastos em todas as pastas, o que incluía cortes também na Secretaria de Gestão. "Nós tivemos todo o cuidado de fazer as alterações orçamentárias previstas porque começamos com déficit de mais de R$ 100 milhões", argumentou, ao falar sobre a contingência financeira exigida pela prefeitura. Ele ainda disse que, entre os itens negociados e cumpridos, estão a criação de abonos, mudanças de nível e melhorias nas condições de trabalho dos agentes de saúde. A assessoria do líder do governo na Câmara, Joceval Rodrigues (PPS), informou ao BN que o projeto de reajuste dos servidores chegou na Casa na tarde desta segunda-feira (19) e está disponível no site do órgão, no item mensagens do Executivo (12/13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir