27 agosto 2013

Sindseps esclarece denúncia sobre corrupção nas eleições

Foram divulgadas na imprensa baiana informações sobre a sentença judicial que obriga o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) a realizar novas eleições sob o prazo máximo de 35 dias, a partir de 22 de agosto de 2013, e a anular o pleito anterior, realizado em 2010. A Ação Anulatória tramita na 39ª Vara e foi julgada pela juíza do Trabalho Naiara Lage.
“A maneira com que os fatos a respeito das eleições sindicais vêm sendo divulgados é totalmente disforme e, em respeito aos seus associados, bem como a toda categoria, prestamos os seguintes esclarecimentos: a decisão da Ilustre magistrada Naiara Lage se limitou a anulação da eleição, com realização de novo certame. De maneira alguma, a juíza sentenciou fatos que vem sendo, de maneira irresponsável e maldosa, divulgados na imprensa, como bloqueio financeiro e intervenção no funcionamento do Sindicato. A sentença é clara e está disponível no site do Tribunal do Trabalho ou pode ser acessada no Sindicato”, afirmou o responsável pelo Departamento Jurídico do Sindseps, o advogado Marcus Brito. Segundo ele, esta decisão ainda comporta recursos vários, que já estão sendo providenciados pelo Sindicato.
Brito destaca que a atual diretoria é composta de servidores ilibados: “tanto é assim que, antes do presente processo, ajuizaram outra ação, uma medida cautelar, com as mesmas alegações de fraude, e foram derrotados em todas as instâncias. Nunca conseguiram sequer uma liminar. Entendemos, com todo respeito à juíza do Trabalho, que a presente sentença está equivocada e que, com certeza, será corrigida na instância superior”.  “Esclarecemos a nossa posição de respeito incondicional ao Estado de Direito, aos Poderes constituídos, inclusive Judiciário, sem contudo deixarmos de exercer nosso sagrado e constitucional direito de defesa e de recursos das decisões judiciais”, acrescenta o advogado.
Brito ressalta que a diretoria do Sindseps reitera aos seus associados que o Sindicato está funcionando normalmente, nos horários que são de conhecimento de todos, e que “as lutas de interesse dos trabalhadores, como Plano de Saúde e o Plano de Cargos e Vencimentos continuam sendo a nossa prioridade”.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir