07 março 2013

VEREADORA NA LUTA PELAS MULHERES



A vereadora Fabíola Mansur (PSB) pediu um minuto de silêncio ao Plenário Cosme de Farias na Sessão Ordinária de hoje (6) em homenagem às mulheres assassinadas no Brasil.

Em Salvador, nos primeiros 50 dias do ano, foram registradas 1.702 ocorrências de violência contra a mulher, sendo 696 apenas no carnaval. Os dados computados nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, situadas em Brotas e em Periperi, revelam que no período foram registrados, em média, 34 casos de violência de gênero na cidade. Em 2012, foram registradas nessas delegacias 10.352 queixas.

Minutos antes do trabalho em plenário, a vereadora recebeu a visita no gabinete do casal de namoradas Roberta Nascimento e Talita Andrade. Roberta foi agredida por um segurança do ACBEU, sexta-feira (1), no Corredor da Vitória (ver aqui http://migre.me/dyRWx). Além de solidarizar-se com as meninas, Fabíola Mansur reforçou a disposição do mandato socialista em defender políticas públicas e os direitos da mulher na Câmara Municipal de Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir