22 março 2013

CCZ INICIA PROJETO DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL EM BOA VISTA DE SÃO CAETANO


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, em parceira com a Secretaria da Saúde de Salvador, Centro de Controle de Zoonoses e os agentes de Saúde do distrito de São Caetano/Valeria realizaram na ultima quinta feira (14) uma ação de mobilização social no bairro de Boa Vista de São Caetano. 


Com o objetivo de conscientizar e educar a população para lutar contra o mosquito da dengue e outras endemias os agentes de saúde saíram em caminhada pelo bairro entregaram panfleto e palestraram durante o percurso alertando a comunidade local sobre os riscos.
 
O evento contou com a presença da Coordenadora do Programa de combate a dengue Dra. Isabel Guimarães.

A AACES estará sempre apoiando as mobilizações nos bairros, pois entende que além do serviço educativo e de conscientização para a comunidade chama a atenção também para a valorização do 



trabalho executado pelo agente de saúde que todos os dias salva vidas direta e indiretamente, entretanto só é lembrado quando acontece alguma ocorrência negativa.





  *mais fotos
















Um comentário:

  1. Saudamos a ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS DE SALVADOR-BA - AACES e manifestamos o nosso apoio ao seu labor.

    O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil está publicando as notícias publicadas em vosso blog. Junte-se a nós na grande Mobilização da Saúde, prevista para o dia 07 de abril. O evento será pela internet, saiba mais em www.agentesdesaude.com.br

    Um grande abraço,

    Samuel Camêlo
    Administrador do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir