07 março 2013

Com salários atrasados, terceirizados da PMS se reúnem na Câmara

Fabíola Mansur participou de plenária em apoio à categoria
Os trabalhadores terceirizados da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), antiga Setad, vinculados à empresa Dominum, participaram de uma plenária, no auditório do edifício Bahia Center, da Câmara de Vereadores, para discutir a situação da categoria, que está com os salários de dezembro, a segunda parcela do décimo terceiro e o ordenado de janeiro, além do pagamento dos direitos trabalhistas, como INSS, FGTS, PIS/PASEP e 1/3 de férias, atrasados. Eles estão desde o dia 15 de janeiro sem contrato de trabalho.
O encontro contou com a presença da vereadora Fabíola Mansur (PSB), na manhã desta quarta-feira (27).  “Entendemos que o trabalho não pode ser precarizado por empresas terceirizadas, que não honram seus compromissos. Esses trabalhadores não podem pagar o preço. Salário é sagrado, e quem trabalhou merece receber”, pontuou Fabíola. Para a terceirizada Aline Mendes, a reunião serviu para socializar as informações da reunião com o secretário Maurício Trindade e fortalecer a pauta reivindicatória da categoria. “Temos esperança de ter nossos salários e direitos pagos”.
Ontem, acompanhados por uma comissão parlamentar, formada pelos vereadores Luiz Carlos Suica (PT), Fabíola Mansur (PSB), Thiago Correia (PTN) e Leandro Guerrilha (PSL), os terceirizados tiveram um encontro na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza para buscar uma solução para o impasse. O secretário Maurício Trindade garantiu o pagamento do mês de janeiro para esta sexta-feira (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir