10 março 2013


Chegou a hora de os agentes estarem na AACES
Por Bira
Quem não se lembra das concentrações na Seplag ( atual Semge)? Das manifestações tomando o Campo Grande e indo até à Praça Municipal? E as longas caminhadas tomando as ruas do Comércio, subindo a Ladeira da Montanha para pressionar o gestor? Ah! e os enormes congestionamentos, travando toda a Cidade do Salvador, provocados pelas concentrações dos agentes de saúde no Iguatemi e na Lapa? Pois é, colegas, tudo isso está no nosso histórico de lutas. E com a categoria sempre a incansável AACES, brigando , lutando, vencendo os empecilhos e os contratempos. Tudo por amor à causa dos ACEs e ACSs.  Desse modo, observamos que a associação nasceu da categoria para defender essa mesma categoria. Podemos afirmar, sem cair no exagero, que o oxigênio que  a AACES  respira é a defesa dos direitos dos agentes de saúde.
Mas no nosso histórico não há só  lutas, temos também as conquistas: a insalubridade, a tão sonhada mudança de regime, as gratificações e o projeto das 6horas ininterruptas. Todas essas vitórias como fruto da união da categoria com a liderança da AACES. Agora, a luta é pela isonomia salarial, pela gratificação de risco de vida, pela gratificação de periferia para os ACSs ,  pela gratificação, com critérios, para os supervisores e pela manutenção das 6 horas ininterruptas.
No entanto, essas e outras demandas só poderão ser conquistadas com a união dos agentes. A nossa união é importantíssima para o êxito das nossas reivindicações. Além disso, o fortalecimento da própria AACES, enquanto instituição, é um ponto importante para consolidar o seu papel de entidade que representa os interesses da nossa categoria. Desse modo, hoje, faz-se necessário que nos filiemos à AACES. Há muito tempo os agentes caminham com ela, agora precisamos estar nela, como filiados, como associados. Isso só vai reforçar a nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir