23 março 2013

CURSO TÉCNICO GRATUITO PARA AGENTES DE SAÚDE EM ESPÍRITO SANTO



 
Quem busca por qualificação de qualidade, com flexibilidade de horário, pode se inscrever em um dos três cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Governo do Espírito Santo. A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) abriu nesta segunda-feira (18/03), as inscrições para 1.500 alunos e 33 tutores presenciais dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias. Os editais estão disponíveis no site  www.sectti.es.gov.br.

Em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) a Sectti irá ofertar cursos gratuitos de Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias, nos polos de Aracruz, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, João Neiva, Mimoso do Sul, Muniz Freire, São Mateus, Vargem Alta, Viana e Vila Velha. 

As inscrições vão até sexta-feira (22/03).

Os cursos fazem parte do sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec) do Governo Federal que visa ofertar educação profissional e tecnológica a distância com o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio e gratuitos.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Péla, a EaD irá ampliar o acesso ao ensino técnico no Espírito Santo. “A parceria com uma instituição de referência na modalidade de EaD irá permitir que o Estado atenda com qualidade mais estes 1.500 alunos que vão integrar a rede de ensino técnico neste primeiro semestre de 2013. Certamente a oportunidade terá um efeito multiplicador com qualificação profissional e posterior inserção no mercado de trabalho e geração de renda”.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e o candidato, aluno ou tutor, deverá preencher a ficha de inscrição e ficar atento as regras do edital. Após finalizar o preenchimento da ficha, uma mensagem será enviada para o e-mail do candidato. Para confirmar a inscrição o candidato deverá acessar a caixa de e-mail, abrir a mensagem e clicar em “Confirmar Inscrição”.

Em caso de erro no preenchimento das informações, o candidato a aluno deverá acessar novamente a ficha de inscrição e corrigir os dados. O candidato a tutor não poderá fazer correções.

O processo seletivo para aluno será realizado em uma única etapa, a de análise do histórico escolar do ensino médio ou equivalente. O candidato deverá ter disponibilidade de uma noite por semana comparecer a aula presencial e de tempo para acompanhamento e realização de atividades no ambiente virtual de aprendizagem. É também necessário ter a documentação comprobatória até o período de inscrição.

Já para o candidato à função de tutor presencial, o processo seletivo será realizado por meio de análise curricular que deverá comprovar a formação mínima em nível médio e possuir experiência de pelo menos um ano de magistério.

Deverá dispor também de tempo suficiente para dedicar-se às atividades correspondentes à função, ter residência fixa no município ou comprovar capacidade de flexibilidade para estar no polo, além de não ser aluno da instituição ofertante do curso e manter vínculo com a rede pública de ensino federal, estadual ou municipal (servidor ativo ou aposentado).

O candidato à tutor será ainda considerado bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período que estiver exercendo a função correspondente.

As aulas serão uma vez por semana em dia fixo (terça, quinta ou sexta-feira). Nos demais dias os alunos realizam estudos à distância, que podem ser realizados no polo, em casa ou em outro local.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sectti
Lívia Bernabé
(27) 3636-1822
(27) 9964-2490
livia@sectti.es.gov.br

Thiago Alves
(27) 3636-1807

BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir