14 julho 2011

VEREADORES DE SALVADOR DEBATEM INQUÉRITO PARA APURAR IRREGULARIDADES NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

Vereador Alcindo Anunciação, autor do requerimento da CI
Investigar a gestão municipal da saúde em Salvador. Esse foi o assunto principal da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. O vereador Alcindo Anunciação (PSL) conseguiu as 21 assinaturas necessária para dar entrada em um requerimento que solicita a criação da Comissão de Inquerito  (CI) para apurar fatos controversos que envolvem a Secretaria Municipal de Saúde. Mas a aceitação da abancada de oposição não foi tão simples assim.
Vereador Moisés Rocha questiona criação  da CI
Os vereadores da oposição questionaram alguns pontos da CI e definiram o documento como um instrumento para tentar atrapalhar a atuação do Governo do Estado. “Essa CI não pode ser usada para fazer chantagem ou barganha política. Acho que essa é uma medida para tentar impedir que o governo assuma as filantropicas (refirndo-se a estadualização dos hospitais municipais)”, afirma o vereador Moisés Rocha (PT). 
A Comissão de Inquérito tem como principal objetivo investigar a destinação dos recursos recebidos dos governos Federal e Estadual desde o período do secretário Luis Eugênio Portela Fernandes de Souza até a atual gestão que tem Gilberto José como titular da pasta.
A vereadora Marta Rodrigues contestou e disse que é preciso apliar o período de investigação. “Acho que também é necessário investigar desde a época da secretária Ideli Rocha, quando o atual deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) ainda era prefeito de Salvador. Nessa gestão houve diversas irregularidades com, por exemplo, incineração de medicamentos”, lembrou a vereadora.
Fonte: Consulado Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir