08 julho 2011

Agentes de saúde param trânsito no Iguatemi

Agentes de saúde e combate a endemias da prefeitura de Salvador pararam, na manhã desta sexta-feira (8) a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em frente ao Shopping Iguatemi, que foi bloqueada pelo protesto dos manifestantes por volta das 10h, causando transtornos ao já complicado trânsito da região.

Os manifestantes começaram alternando as pistas bloqueadas, mudando para outro sentido do fluxo de carros a cada cinco minutos. Logo depois, eles iniciaram caminhada pelo meio da rua em direção ao Viaduto dos Rodoviários.
De acordo com a direção do sindicato da categoria, cerca de 500 servidores, em greve há 30 dias, participaram da manifestação. A greve é por reajuste salarial, já que a média salarial da categoria (R$ 510) é inferior ao mínimo. Os profissionais revindicam onquistar o piso salarial de R$ 716 ao mês e receber o pagamento das gratificações para todos os 4.018 agentes.
À atarde, foi a vez dos servidores do Judiciário Federal (TRT, TRE, Justiças Militar da União e Federal), em greve desde o 1º de junho, ocuparem a Avenida ACM num protesto pela aprovação do projeto que trata do Plano de Cargos e Salários, pela Câmara dos Deputados, e pela reprovação do PLP 549/2009, proposta que congela os investimentos no serviço público durante dez anos.

Após assembleia realizada às 11h no Tribunal regional Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo da Bahia 9Cab), os servidores seguiram para uma manifestação em frente ao Iguatemi, um dos pontos mais movimentados de Salvador.

Fotos: Gilberto Junior / Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir