21 julho 2011

Categoria tenta negociar acordo com Prefeitura


Agentes de saúde continuam em greve 


Os agentes comunitários de saúde de Salvador que continuam em greve estão, nesta tarde desta quinta-feira (21), negociando com o Secretário João Leão, Casa Civil da Prefeitura do Salvador, sua pauta de reivindicações. Acordo de quarta (20), que pôs fim à greve de 13 dias dos Servidores Municipais não é extensivo aos Agentes de Saúde que possuem sindicato específico da categoria (Sindacs). Eles reivindicam um salário básico de R$ 679,00 mais 40% de gratificação do SUS sobre esse salário.

Líderes dos agentes de saúde informaram ao BAHIA TODO DIA nesTa manhã que com a paralisação e a dispensa dos soldados oferecidos à Prefeitura pelo Exército Brasileiro para combater a dengue, os focos do mosquito vêm crescendo na capital.

Eles chegaram a denunciar que na localidade de São Marcos, Pau da Lima, agentes do contigente de 30% que não entraram na greve por força da legislação, estariam nesta manhã realizando um conjunto de “bloqueios”. Esse tipo de ação, segundo os agentes, é realizado quando se detecta casos de dengue hemorrágica. A redação do Bahia Todo Dia entrou em contato com as secretarias da Saúde do Estado e do município para confirmar a denúncia dos agentes. Ambas negaram o fato.
Fonte:  Bahia Todo Dia

e a luta continua companheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir