06 fevereiro 2013

EX-SUB SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SALVADOR DEISE BARBOSA AGORA É SECRETÁRIA NO INTERIOR DO ESTADO

A AACES parabeniza esta competente profissional, quem vai ganhar é a população da cidade.

Secretária de Saúde de SAJ afirma: Neste momento estou preocupada em garantir estrutura adequada para as unidades de saúde

 
Deise Barbosa, a secretária de saúde de Santo Antônio de Jesus, com experiência de secretariado nas cidades de São Felipe e Maragogipe e Sub-secretária em Salvador, comentou sobre os problemas encontrados nas unidades de saúde do município e compartilha metas a serem realizadas.  Segundo ela, a falta de funcionamento da central de marcação de exames se deve ao fato de uma série de problemas estruturais, como exemplo, a parte de afiação telefônica que não foi encontrada. A Drª. Deise Barbosa afirma a necessidade de reformular a equipe e adquirir um novo sistema informatizado para realização das marcações. Segundo ela, as pretensões quanto ao funcionamento do sistema de marcação e das demais unidades de saúde são para esse mês de fevereiro, porém, para que a marcação e as unidades de saúde voltem a funcionar em perfeita ordem, será necessário estar com a rede de prestadores contratada, e, definida as cotas de procedimento.
A Secretária de Saúde apontou também a necessidade de buscar investimentos para o apropriamento de casas que melhor atendam as demandas para as unidades de saúde.  Menciona que a central já abriu as marcações da Policlínica, mas ainda persiste a fase de alimentação do sistema e a capacitação das unidades de saúde da família, bem como a dos municípios que pactuam com Santo Antônio de Jesus. Quanto aos atendimentos, cita estarem sendo realizados, assim como o encaminhamento dos problemas mais urgentes, e alude à recuperação de, até então, onze unidades. “Neste momento estou preocupada em garantir estrutura adequada para os postos”, aponta a secretária. 
Redação : Voz da Bahia - Ediêda Sales - Foto: Informe Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir