13 fevereiro 2013

Morre o crocodilo Lolong, nas Filipinas




Morreu no domingo (10) um dos maiores crocodilos mantidos em cativeiro do mundo. Lolong, como era chamado, vivia em um parque na cidade de Agusan del Sur, nas Filipinas, e havia se tornado uma atração turística do parque ecológico de Bunawan.

Capturado em setembro de 2011, o crocodilo de mais de seis metros de comprimento era suspeito de ter matado pelo menos uma pessoa nas regiões pantanosas onde foi encontrado. A missão para prendê-lo durou três semanas.

Ainda não se sabe qual foi a causa da sua morte, mas Lolong foi encontrado com a barriga inchada e não estava comendo normalmente.

De acordo com o jornal local "Philippine Daily Inquirer", a cidade agora pretende fazer um funeral e depois preservar o corpo do crocodilo e exibi-lo em um museu. "A cidade toda, a província toda está de luto", disse o prefeito de Agusan del Sur, Edwin Cox Elorde ao jornal. Ele disse ainda que os moradores da cidade trataram Lolong não como um monstro, mas como "um filho adotivo".

Especialistas dizem que Lolong tinha cerca de 60 anos e poderia ter vivido mais 20. Ele pesava mais de uma tonelada e era da espécie Crocodylus porosus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir