05 fevereiro 2013

Trabalhadores Realizam Manifestação no Trevo de Taquipe em São Sebastião



Fonte: Assessoria de Comunicação Sintepav-BA

Para o vice-presidente do Sintepav-BA, Irailson Warneaux (Gazo), a Petrobrás não tem observado a solidez econômica das empresas participantes das licitações
O Sintepav-BA realizou nesta terça-feira (05), às 06h, uma manifestação envolvendo 2.000 trabalhadores em São Sebastião. A manifestação teve o objetivo de chamar atenção para os atuais contratos estabelecidos pela Petrobrás com diversas empresas que tem impactado negativamente os trabalhadores, a exemplo do atraso nos salários e cestas básicas.
As empresas contratadas pela Petrobrás tem inobservado as condições estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho do Sintepav-BA e os acordos específicos do sindicato nas obras da Petrobrás. Após darem início às atividades, muitas empresas passam a descumprir a CCT do sindicato, a exemplo do pagamento de salários abaixo da tabela e o não cumprimento de benefícios conquistados pela categoria.

LJA
Entre as empresas que tem descumprido a CCT está a LJA que conta com aproximadamente 200 trabalhadores que deram início a manifestação realizada na manhã de hoje. Os trabalhadores das demais empresas aderiram ao ato que envolveu no total 2.000 trabalhadores.

De acordo com o vice-presidente do Sintepav-BA, Irailson Warneaux (Gazo), a Petrobrás não tem observado a solidez econômica das empresas participantes das licitações, ocasionando vários problemas em diversas obras do estado da Bahia. “O Sintepav tem claroque jamais permitirá que esse preço seja pago pelos trabalhadores que vendem sua mão de obra e precisam ter seus direitos atendidos. O sindicato irá promover várias ações para denunciar o que vem ocorrendo na área da Petrobrás que por ser uma empresa ligada ao governo deveria se preocupar mais com a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Gazo.

REUNIÃO
Com a realização da manifestação, a Petrobrás agendou uma reunião com o sindicato nesta terça-feira (05), às 11h30 para discutir os problemas nas obras. A manifestação gerou uma fila de 3 km de carros na região. Caso a situação dos trabalhadores não seja resolvida, o sindicato realizará uma séria de manifestações nas obras da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir