06 fevereiro 2013

Fabíola Mansur quer voto aberto, fortalecimento do SUS e Direitos Humanos em Salvador



Em seu primeiro discurso na Tribuna do plenário Cosme de Farias, vereadora elogiou bancada do PSB no Senado, que votou contra eleição de Renan Calheiros à presidência da Casa, parabenizou campanha contra exploração infantil e sugeriu à Câmara de Vereadores adesão a Movimento Nacional que defende repasse de 10% da União ao SUS.

Na primeira sessão ordinária da 17ª Legislatura, a vereadora Fabíola Mansur (PSB) afirmou que o mandato socialista é voltado para a defesa do direito à saúde e à cidade, dos direitos da mulher, da população LGBT e das pessoas com deficiência. Em seu discurso no Plenário Cosme de Farias, na tarde desta segunda-feira (4), a parlamentar defendeu a valorização dos profissionais de saúde e o fortalecimento do SUS.

Fabíola Mansur elogiou a bancada do PSB no Senado Federal por ter defendido os princípios da ética, transparência e eficiência, esperados pela sociedade brasileira, na eleição da Mesa Diretora da Casa. Eles, a propósito, foram advogados em carta aberta à população de Salvador, no mês de dezembro, momento em que se construíam as candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Vereadores.   

A socialista também usou a tribuna para elogiar o Governo do Estado, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA) e o Ministério Público do Estado da Bahia, pela campanha “Solte a Voz Neste Carnaval – Denuncie a Violência Sexual e o Trabalho Infantil, Disque 100”. A vereadora solidarizou-se, ainda, com os trabalhadores das creches municipais, cujos salários estão atrasados há 4 meses. “Situação similar vive os profissionais da saúde”, frisou. O voto aberto para questões polêmicas também foi defendido por Fabíola Mansur, que parabenizou a cobertura da TV Câmara pelo canal a cabo SIM/TV e pela Internet.

O exercício ilegal da medicina oftalmológica por optometristas recebeu críticas da vereadora socialista. Médica Oftalmologista, Fabíola Mansur pediu fiscalização com cassação de alvarás de funcionamento das unidades que, ao exercer funções que lhe são atípicas e irregulares, colocam em risco a saúde ocular das pessoas. A adesão da Câmara de Vereadores à campanha Saúde +10, que visa colher 1,5 milhão de assinaturas para execução do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública, também foi defendido e sugerido pela vereadora Fabíola Mansur, no primeiro dia de trabalho em plenário.
Fonte: http://www.blogfabiolamansur.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir