12 fevereiro 2013

ASSASSINATOS DE 9 AGENTES DE SAÚDE NA NIGÉRIA LEVA A PRISÃO DE TRÊS RADIALISTAS



FOTO: DIVULGAÇÃO.

Três jornalistas foram detidos no estado de Kano (norte da Nigéria) porque teriam incitado o assassinato, na sexta-feira passada, de 9 mulheres que trabalham em uma campanha de vacinação contra a poliomielite. 


Segundo informa nesta terça-feira (12) o jornal local "Leadership", que cita fontes policiais, também foi detido um antigo responsável do organismo oficial de censura do governo estadual. Os jornalistas, que trabalham para a emissora de rádio Wazobia FM em Kano, foram identificados como Gama Muhammad, Mubarak Muhammad e Yakubu Moussa Fagge. 



O ex-censor responde ao nome de Rabbo Abdulkareem. Os quatro suspeitos, detidos na segunda-feira, participaram recentemente em um programa no qual debateram sobre a possibilidade de a vacinação contra a pólio causar infertilidade - crença comum na região. "Sempre me oporei à vacinação contra a pólio porque ninguém me convencerá de que não é um ato contrário à vontade de Alá e não é uma conspiração ocidental deliberada contra nossas crianças", disse Abdulkareem no programa radiofônico. 



A polícia acredita que essas declarações podem ter desencadeado a onda de crimes de sexta-feira passada. O comissário de polícia de Kano, Ibrahim Idris, afirmou que os detidos poderiam ser acusados formalmente de "homicídio culposo", embora não tenha definido quando a acusação será formulada.


FONTE: BOL NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir