16 fevereiro 2013

AACES UNINDO FORÇAS NA BAHIA E NO BRASIL, ASSIM CONSTRUINDO UMA NOVA HISTORIA.


Diretor da AACES Luis Fernando (Fanfarra) visita colegas de Aracaju, vejam o que ele constatou em Sergipe.

Gente fiquei MUITO TRISTE quando foi hoje aqui em Aracaju fui visitar o CCZ, para a minha supresa estava fechadoooooooooooo e esperando uma posição do Prefeito João Alves Filho (DEM) na nova gestão, para saber aonde ficará o novo local, fomos a procurar da Coordenador do PMCD Sr.Taise Cavaltante, que me informou que atual Gestão estar buscando o novo espaço no Municipio de Aracaju e tambem informou que em janeiro de 2013, Aracaju registrou queda de 84,8% dos casos notificados de dengue quando comparado ao mesmo período de 2012. Para a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Taise Cavalcante esta é mais uma prova que a Secretaria de Saúde de Aracaju está no caminho certo para o combate a epidemia. Até o momento, foram 58 notificações da doença, sendo confirmados apenas dois casos de dengue tipo clássico. Em janeiro não houve nenhum caso de dengue hemorrágica, lembrando que em janeiro do ano passado, a Vigilância Epidemiológica de Aracaju notificou 381 casos, sendo confirmados 189 como dengue clássica e um caso positivo de dengue hemorrágica.

Prevenção

Reforçando a eliminação do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que desde o dia 4 de fevereiro o Carro Fumacê da Secretaria de Estado da Saúde (SES) circula em 16 bairros da capital. O veículo atua sempre no final da tarde, dispersando gotículas de inseticida no ar com o objetivo de eliminar o mosquito da dengue já adulto.

Mas, conforme Taíse, para garantir o bem estar da população é importante primeiramente prevenir locais com acúmulo de água limpa e parada, eliminar larvas, ovos e criadouros do mosquito.Para isso, a SMS também promove uma rotina de ações de prevenção como as atividades educativas junto à população, e os mutirões de agentes de endemias que atuam nas ruas, ambientes públicos e residências da cidade.

OBS: quando eu sair d SMS/Aracaju encontrei dois colegas realizando as visitas as residencias, que conversamos rapido para ate não atrapalhar o desenvolvimento das visitas dos colegas ACES e os colegas desmotivados pela a faltar de melhores salários para Prefeitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir