24 março 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA TRANSPARÊNCIA

SINDACS MAIS DESESPERADO DO QUE NUNCA



O desespero começou a bater na porta do SINDACS-BA no ano 2011, ao ver a sua Oposição Sindical, MOVIMENTO FRENTE da TRANSPARÊNCIA, a mais antiga ir embora sem dar - lhe satisfação. Para onde será que ela vai? Se perguntou. Ao descobrir que tinha ido para uma outra casa, foi reclamar com a categoria, a indignação veio de uma tal maneira vulgar, com palavras chulas e depressivas, não só na sua forma de falar, mas na forma de agir, retirando a M.F.T de todas as mesas de negociações. Mais tudo foi superado. 

Enxergamos o que viria no ano posterior, estávamos certos de tudo que está acontecendo hoje, mas certo ainda quando a DIREÇÃO do M.F.T, se filiou aoSINDESPS Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, e sentou - se a mesa para discussão sobre a categoria, mas nunca em nenhum momento se falou em CADEIRAS ou venda da CATEGORIA, o perfil da TRANSPARÊNCIA não é este, e que poder a mesma tem para VENDER a CATEGORIA?Não somos nos que tem a caneta e o poder para negociações obscuras, acordos que ninguém sabe como foi desenvolvido, de que forma foi tratado com os gestores, e como será passado  para a categoria.  

NÃO TEMOS ESTE PODER. 

Agora vincular matérias, inverídicas é tamanho desespero, que chega a ser pequeno demais é inevitável esses tipo de situação, mas temos que ficar atentos e procurar a verdade sempre. Em uma reunião (21/03), no Distrito Sanitário Cabula-Beiru no auditório do Colégio Eliomar Balleiro, já agendada pelos Conselheiros Distritais de Saúde, onde está presente o Diretor da  Frente, o Sr Paulo Cerqueira, que em nenhum momento diz que a mesma se vendeu por cadeira ou vendeu a categoria, e respondendo os colegas que ali estavam, a mudança de sindicato e as melhorias que teríamos. 

A Reunião se deu aos assuntos distritais, FGTS, insalubridade e outros assuntos referentes categoria. Vejamos só, o SINDACS-BA, falando de assedio, mas nos perguntamos que assedio? Uma fez que não nos é obrigado a ser filiado a nenhum sindicato, o ART 8º da Constituição é livre, e mais se a CATEGORIA em uma ASSEMBLEIA democrática decidiu que o antigo sindicato SINDACS - BA, não nos representa mais, não entendemos o motivo de tantas acusações infantis afinal de contas não existe nenhuma criança nestes programas, e se os representantes das oposições não se desfiliarão ainda não é porque querem ficar filiados ao mesmo e sim por falta de tempo para ir levar a documentação de desfiliação, pois entendemos que sermos estatutários é ser SERVIDOR municipal, que tem seu próprio SINDICATO.

 Vamos ter mais respeito ao se refere a outros sindicatos, é feio, vulgar, parece briga de criança quando uma retira o doce da outra, mais a que retira o doce, não é mais forte, não é mais sabida, não é mais poderosa, não é mais inteligente, mas é que naquele momento a criança é mais confiável, responsável e corajosa do que a outra que se deixou retirar o doce da boca. Desculpe - nos

Vejam nota de esclarecimento de Paulo Cerqueira:  http://cerqueiradaluta.blogspot.com.br


 VEJA A MATÉRIA ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES:


Bomba abram bem os olhos
ACS e ACE de Salvador
A máscara caiu e a verdade veio a tona! Sorte que a maioria dos ACS e ACE  não foram enganados pelas duas oposições que se venderam  por cadeiras no ‘Sindnóquio’

Em reunião realizada na última quarta-feira (21/03) com os ACS e ACE do Distrito Cabula-Beiru no auditório do  Colégio Eliomar Balleiro, no bairro de Pernambués, a Direção Estadual do SINDACS/BA esteve no encontro a pedido dos agentes que almejavam alguns esclarecimentos. Essa reunião foi agendada pelos Conselheiros Distritais de Saúde, o SINDACS/BA agradece pela iniciativa.


Os coordenadores, Aldenilson Rangel, Sérgio Papa, André e Téo participaram do encontro eliminando algumas dúvidas referente a assuntos pertinentes acategoria como: processo do FGTS, insalubridade, assédio do Sindseps na base do Sindacs/BA, Campanha Salarial 2012/2013, gratificação Sus 40% , dentre outros assuntos.


Muitos esclarecimentos foram feitos e muitas dúvidas foram sanadas com a categoria. No final da reunião apareceu o Diretor da Frente da Transparência , Paulo Cerqueira que fez parte da mesa e fez alguns esclarecimentos sobre a situação atual das oposições e o motivo pelo qual  estavam apoiando o Sindseps.


“Segundo Paulo Cerqueira na Campanha Salarial de 2011/2012, o Sindseps ofereceu cadeiras para eles da Transparência clonarem a nossa pauta, para atrapalhar a nossa Campanha Salarial, e como isso atrapalhou. O segundo passo era levar a nossa categoria pra esse sindicato,como já tentaram outras vezes e não foram poucas, dizendo ele que não foi aceito. Vocês acreditam que não? Eu também acredito em Papai Noel, Lobisomem e Saci Pererê.


E as cadeiras foram tão boas que no ano seguinte, quem mais criticou, a Frente da Transparência nas nossas assembleias dizendo que eles tinham se vendidoe queriam vender a categoria para esse sindicato e blá.blá,blá, esclareceu Aldenilson Rangel.
O coordenador Sérgio Papa complementa dando ênfase aos verdadeiros acontecimentos.“Porque a Associação mudou de pensamento tão rápido? Será que foi por conta do veto do prefeito a Emenda 128,ou porque o SINDSACS/Ba não ficou só esperando a derrubada do veto pelos vereadores pra satisfazer o próprio ego e foi atrás de outra solução pra toda categoria,ou foi muito mais lucrativo pra eles fazerem esse papel já que se sentem donos dos ACE,ao ponto de levar a categoria para uma entidade que não as representa, também como é bom lutar pela categoria com o carro do ‘Sindnóquio’ em Maragojipe.
Para os coordenadores do sindicato dos ACS e ACE está claro que a oposição fica incentivando a categoria a se desfiliar do SINDACS/BA, mas os representantes da oposição não se desfiliaram do SINDACS/BA., Situação questionadora, porque os que incitam a categoria a se desfiliar, não são os primeiros a tomar esta iniciativa? “Já que assumiram com todo fervor do coração, esse sindicato que tirou nossa categoria do Plano de Cargos da Saúde em 2010 para que só tivéssemos direito em junho de 2012, participam das reuniões, assinam atas e dizem que são invisíveis!”, reiterou Rangel.

Reflexão


Para conhecer as  lutas de uma categoria e as suas  vitórias olhem o seu passado e o seu presente e reflitam quem as conquistou junto com vocês. SINDACS/BA: o trabalhador é a força.


O coordenador Aldenilson Rangel propõe uma reflexão para  categoria“Agora que vocês ACS E ACE DE Salvador estão lendo e  parando para refletir, me digam como um Sindicato que se diz legal e combativo  oferece 'cadeiras', se essas pessoas não fizeram parte dessa chapa na eleição, então é ‘amigué’, é a festa todo mundo vai de Ivete”.


Essa fala do representante da Frente Transparência, Paulo Cerqueira aconteceu na reunião realizada com os ACS e ACE em Pernambués, e os trabalhadores que estavam na ocasião ouviram e viram os relatos. “Mas será que isso pra nossa categoria faz alguma diferença? Claro que faz, porque como eles dizem, os Guerreiros e Guerreiras, que estão na chuva ou no sol, merecem ser enganados dessa forma, se expondo colocando em risco seu trabalho, porque um grupo de pessoas buscam o beneficio próprio em prol da luta de um coletivo.  Por isso que o Sindacs/Ba não entrou no que eles queriam, o confronto e a briga a verdade veio à tona e agora com os esclarecimentos as duas oposições, que ficam pulando de galho em galho”, mais uma vez Rangel chama atenção.

Secretaria de Comunicação
Priscila Bastos
DRT 3881


Fonte: SINDACS - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir