26 março 2012

AGENTES DE SAÚDE EM CAMPINA GRANDE TAMBÉM ESTÃO EM GREVE

O deputado Federal Romero Rodrigues manifestou a sua solidariedade no Congresso Nacional, em Brasília, às categorias de ACS (Agente Comunitários de Saúde) e ACE (Agente Comunitário de Endemias) de Campina Grande que decidiram em assembleia realizada no último dia 22, às 9hs, na AABB, optar pelo movimento grevista visto que as suas reivindicações não vem sendo atendidas pela Prefeitura Municipal campinense.

Romero registrou as seguintes reivindicações dos ACS (Agente Comunitários de Saúde) e ACE (Agente Comunitário de Endemias): 20% de reajuste referente à data base já que o seu repasse passou de 750,00 para 871,00) a verba existe só falta vontade política, pois alguns municípios já fazem o reajuste.

Reivindicam o pagamento do FGTS (pauta desde 2008); Repasse do Incentivo Adicional (repasse que vem anual pelo Ministério da Saúde e que não recebemos); material de expediente (eles tem que tirar xerox das fichas para trabalhar, corretivo, canetas e outros); EPI (Protetor solar, fardamento, capa de chuvas e outros).

O deputado destacou que os agentes cobram a manutenção de sua gratificação (após o enquadramento no PCCV); concessão de um percentual destinado para o pagamento do risco de vida para servidores da saúde; e pelo fato de até o momento não haver nenhuma resposta ao oficio enviado desde o dia 08 de março de 2012.

2 comentários:

  1. Os de fortaleza ja estao desde janeiro, infelismente somos uma categoria muito disvalorizada.

    ResponderExcluir
  2. EU,SOU SOLIDÁRIA E ADERI A GREVE ATÉ O FIM, A D SEMPRE ESTIVE EM QUASE TODAS AS PARALISAÇÕES POR MOTIVOS JUSTOS COMO ESTE, MAS HOJE ME ENCONTRO COM PROBLEMA NA FAMÍLIA DE SAÚDE E NÃO POSSO ARCAR COM AS DESPESAS DE TRANSPORTES NA PARALISAÇÃO DEVIDO AO BAIXO RENDIMENTO COMO AGENTE DE ENDEMIA,POR ISSO NÃO ESTOU FISICAMENTE, MAIS ESTAREI NA LUTA ATÉ FIM COM CERTEZA DA VITÓRIA!

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir