21 março 2012

ASSEMBLÉIA GERAL DECIDIRÁ OS RUMOS DA CATEGORIA


O que para alguns “preguiçosos” que não se mantêm firmes na luta e aceitam a primeira negociação da gestão municipal, poderia ter sido considerados avanços, as propostas apresentadas para a categoria dos agentes de combate às endemias e comunitários de saúde não foram aceitas pelos trabalhadores que precisam ser consultados.
Foi confirmado ontem com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) o valor de R$ 1 Mi para antecipar a GIQ/Gratificação SUS de 40%  retroativo à março, antecipar também o auxilio periferia de 10% para maio, bem como, a garantia de 35% da gratificação de competência em junho. Só que a categoria deve ser soberana na sua decisão. Nós não vamos decidir unilateralmente pela categoria. O trabalhador é soberano na sua decisão!
A mobilização da categoria com a legitimidade da representação firme do Sindseps já surte efeitos na primeira participação nos movimentos de paralisação. A força dos ACE’s e ACS’s tem sido demonstrada nas manifestações e protestos. E essa luta sendo feita de forma ordenada com a genuína participação dos trabalhadores. E o nosso sindicato junta-se neste momento de transformação e inovação na forma de atuar em favor da categoria. O Sindseps chegou! Esse grito forte tem ecoado em todos os postos de trabalho.
“Não vamos aceitar que esse desrespeito continue. O Sindseps está firme ao lado de homens e mulheres que defendem nossas vidas. Não são somente agentes de combate às endemias e comunitários de saúde, são guerreiros da vida. Lutam o combate como soldados para defender a cidade. Um verdadeiro batalhão que também precisa de condições para batalhar, e essas condições devem ser garantidas pela administração municipal. E isso deve ser traduzido em um piso salarial digno inicial com ganho real. Não somos ‘donos da luta’, o Sindseps junta-se aos trabalhadores para que o veto seja derrubado na Câmara de Vereadores e que os efeitos da transmudação aconteçam. Mas, a decisão soberana é da categoria, pois o trabalhador tem o direito de decidir a melhor condição para sua vida”, afirmou Jeiel Soares.
“Firmes caminharemos, e enquanto continuar essa humilhação, não vamos parar. A mobilização continua e a categoria deve decidir o melhor para a coletividade. Não temos o direito, nem o poder de escolher ou aceitar qualquer proposta sem consultar os trabalhadores. Por muito tempo, os ACE’s e ACS’s tiveram suas vidas ‘decididas’ por aqueles que não sabem representar a luta de maneira justa. Isso não acontecerá mais. Trabalhador aceitará a melhor proposta que for conveniente e que seja digna para o sustento e bem-estar de sua família. Mas, qualquer avanço não será o limite. Mobilizados seguiremos na direção de conseguir mais garantias”, ressalta Jeiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir