02 março 2012

COLEGA CAMILO DESABAFA

SINDACS SIM, COORDENADORES NÃO,
MUDANÇA JÁ,
 ESTE DEVE SER O TEMA DA PROXIMA ASSEMBLEIA.
Companheiros a entidade sindical SINDACS é ótima, infelizmente os coordenadores e dirigentes não, precisamos e exigir desse sindicato na próxima assembleia o estatuto para que possamos discutir novas eleições ou se preparar para próxima, se hoje existe oposição ao sindicato, não ha duvida que seja por falta de competência dos dirigentes. Compreendo que neste momento a OPOSIÇÃO, tem um papel importante, porem para se tornaremos mais fortes devemos ter uma nova eleição , ou seja, eleger novos representantes.
Neste momento estamos desde janeiro com salário abaixo do mínimo, perante a constituição federal é inconstitucional. O município alega que pode; pois o mesmo acha que insalubridade e tickets é gratificação, mais a lei não entende dessa forma, haja vista a greve passada que o Ministério Publico, não a decretou ilegal! Até quando vamos esperar? Será que é até maio ou junho? Se o sindicato tem subsídios suficientes para convocar assembleia, POR QUE NÃO FAZ? Se a categoria decidir pela greve, QUE SEJA!
Temos, à emenda 128 da lei orçamento anual, sendo discutida dentro da câmara de vereadores acredito que será votada na próxima semana, mesmo que não haja apoio do sindicato devemos a partir de 05/03/12 (segunda-feira) estar participando dessa discussão, EU CONVIDO A TODOS! Os colegas que estão de férias e afastados se poderem, por favor, COMPAREÇA!
 Vamos discutir a possibilidade de uma nova eleição sindical, para termos represente de verdades. Seja no campo, nas redes sociais (Orkut, facebook, MSN, em blogs), em reuniões e por ultimo na assembleia. Desta forma fortaleceremos e teremos um sindicato digno dessa categoria que vai a rua e ainda tem seus dias cortados.
O GRITO NA CÂMARA DE VEREADORES NA HORA DA VOTAÇÃO DEVE SER “QUEM VOTA COM OS AGENTES DE SAUDE MOSTRA O VOTO” PARA NÃO SERMOS TRAÍDOS PELOS VEREADORES, POIS O VOTO É SECRETO.
NA ASSEMBLEIA COM O SINDICATO,
MUDANÇA JÁ! MUDANÇA JÁ!

Camilo de Souza
Agente de endemias

4 comentários:

  1. PARABENS, ATE QUE EM FIM A SOLUÇÃO APARECEU, BELISSIMO TEXTO COLEGA.

    ResponderExcluir
  2. Bastou o sindicato se aliar a oposição para tornarmos estatutario, esta e solução! Avante a mudança já, somente dessa forma seremos felizes.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber onde vai ser essa eleição do dia 5/3/2012

    ResponderExcluir
  4. Nea, na verdade no a partir 05/03/12, deveríamos estar todos de prontidão aguardando na câmara de vereadores a votação da emenda 128, que discute a antecipação do nosso efeito financeiro, de certo se aprovado é que teria o pagamento retroativo de janeiro de 2012.
    Porem defendo que na próxima assembleia convocada pelo sindacs, deveremos solicitar que entregue a nós o estatuto do sindicato, para dai convocar novas eleições e elergemos representantes de verdade.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir