02 março 2012

AGENTES DE SAÚDE VÃO A CÂMARA CONTRA O VETO, DIARIO OFICIAL DIA 01/03/2012.

Com os dizeres “Vereadores, digam não ao veto do prefeito” estampados em uma faixa levada às galerias do Plenário Cosme de Farias na Câmara Municipal de Salvador, agentes de saúde e de combate a endemias pediram, na tarde de terça-feira (28), o apoio dos vereadores para que derrubem o veto do prefeito João Henrique à Lei Orçamentária, no que se refere à antecipação dos efeitos financeiros de gratificações à categoria.
Durante a sessão ordinária, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) afirmou existir um “sentimento da Casa contra o veto do prefeito” e defendeu o diálogo entre os agentes e o governo municipal. Para Vigas, há duas questões a serem debatidas: a correção do salário base dos profissionais de saúde, dos atuais R$ 545 para R$ 622, e a definição de qual gratificação poderia ser antecipada, diante da impossibilidade de que todas sejam concedidas antes de junho de 2012.
Ao todo, os efeitos financeiros da mudança do regime (de celetista para estatutário) correspondem a um acréscimo de 85% sobre o salário base.
Os vereadores Aladilce Souza (PC do B) e Orlando Palhinha (PP) revelaram que votarão contra o veto que, no momento, encontra-se sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, cujo prazo para emissão de parecer termina no dia 9 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir