15 maio 2013

Servidores municipais fecham Estação da Lapa


Servidores públicos de Salvador fecharam a Estação da Lapa ontem terça-feira (14). O grupo, formado por cerca de 500 pessoas, impediu a entrada de ônibus do terminal nesta manhã. A manifestação faz parte dos protestos dos trabalhadores municipais, que estão em greve desde o último dia 10, diante da ausência de propostas da Prefeitura de Salvador.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), que representa a classe, pede reajuste salarial de 20%, além de outros benefícios, como aumento na tabela de gratificação dos trabalhadores, fardamento para algumas categorias, assistência médica, plano de cargo e melhorias nas condições de trabalho. Antes da caminhada até a Lapa, os servidores fizeram uma terceira assembleia na sede da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) e decidiram pela manutenção da greve.
Nesta quarta-feira (15), a categoria realizará outra assembleia, desta vez na sede da Vigilância Sanitária, na Vasco da Gama. Na tarde de ontem, o Sindicato se reuniu por mais de quatro horas com o secretário municipal de gestão, Alexandre Pauperio, mas a negociação não avançou e a proposta de reajuste zero continua. Uma nova rodada de negociação está marcada para esta quinta (16), às 17 horas, na sede da Secretaria de Gestão, nos Barris.
Fonte: SINDSEPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir