28 dezembro 2012

Novos Conselheiros de Saúde de Salvador tomam posse


Em uma cerimônia solene realizada na manhã de hoje (28), os novos quarenta e oito conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde - CMS/SSA tomaram posse para atuação na gestão 2012/2014.

Para que todos os setores da saúde participem do processo de integração dos serviços do Sistema Único de Saúde, garantindo a qualidade e acesso universal aos pacientes, o Conselho é composto de representantes dos gestores governamentais, prestadores de serviços de saúde do setor privado e filantrópico, profissionais de saúde e usuários de serviços de saúde.
Após a leitura do decreto de nomeação, divulgado no Diário Oficial do Município, a Secretária de Saúde, Tatiana Paraíso falou sobre a importância do órgão para o reforço dos serviços de saúde em Salvador. "É necessário manter os esforços para fortalecer as ações de prevenção e promoção da saúde. O Conselho é indispensável para a continuidade do trabalho que realizamos", afirmou.
 O Presidente do CMS/SSA, Antonio Manuel Ferreira corroborou com a opinião da Secretária. Ele acredita que a renovação dos conselheiros reafirma uma das atribuições do órgão do exercício do controle social e controle da execução do Plano Municipal de Saúde de Salvador.

Participaram da cerimônia, as vereadoras Aladilce Souza e Fabíola Mansur, representantes da Associação dos Agentes de Combate às Endemias de Salvador - AACES e do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador - SINDSEPS.  O ato foi encerrado com a assinatura dos termos de posse pelos novos membros do Conselho.
Competências - Órgão de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações e serviços de saúde em Salvador, o Conselho Municipal da Saúde atua na formulação, acompanhamento, controle e avaliação da política municipal de saúde, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros.
 
Fotos: Divulgação - Ascom / Sec. Saúde / Ssa
Fonte: Bocão News
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir