04 dezembro 2012

Cerimônia de posse do Sindbombeiros-BA tem presenças ilustres



  • A diretoria do Sindicato dos Bombeiros da Bahia, o Sindbombeiros, eleita para o quinquênio 2013-2017, tomou posse na última sexta-feira, 30, no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Participaram da cerimônia a Presidente da Força Sindical Bahia, Nair Goulart, o Vice-Presidente da Força Sindical Bahia, Nilson Bahia, o Presidente do Sindicato dos Bombeiros de São Paulo, Derivaldo Alves, a Vice-Prefeita eleita de Salvador, Célia Sacramento, o Assessor Técnico da Força Sindical Nacional, José Carlos, e o Advogado do Sindicato, Dr. Paulo Emilio.

    Nair Goulart destacou que Joselito Sena, presidente do Sindbombeiros-BA, vem travando uma luta no estado da Bahia pelo reconhecimento do Sindicato. “Nós, os trabalhadores, temos que ter a capacidade de nos organizarmos. Nada vem de graça. A organização é a base de tudo. Conscientizando os trabalhadores vamos nos organizar enquanto classe e assim conseguiremos a vitória. A luta de vocês será fundamental para a categoria no estado.”.

    Nair ainda reafirmou que o papel da Força Sindical Bahia é dar apoio necessário aos Sindicatos, principalmente nos momentos de luta, de greve e negociação, além de sempre apoiar jurídica e politicamente. “É preciso que tenhamos cada vez mais um princípio de unidade para obter vitórias. Eu fico orgulhosa, pois sei que vocês têm vontade e determinação. Podem sempre contar com a Força Sindical.”, finalizou.

    Joselito Castro, presidente eleito, visivelmente emocionado, prometeu lutar a favor da categoria. “Temos que ter a união de todos. Sem organização, sem força, não vamos a lugar nenhum. Se andarmos juntos, teremos uma ótima gestão.”

    Nilson Bahia, com mais de 40 anos no movimento sindical, também parabenizou a diretoria eleita. “Vocês estão de parabéns. Essa eleição deu um trabalho muito grande. Negociação com oposição, renúncia de chapa, discutiu-se leis, estatutos e consolidações do trabalho. Chegamos aqui e acredito que vocês vão adiante.”

    Demonstrando a importância da diretoria do Sindbombeiros-BA e da sua representatividade perante a categoria, além da presença da Presidente e do Vice-Presidente da Força Sindical Bahia, estiveram presentes o Presidente do Sindicato dos Bombeiros de São Paulo, Derivaldo Alves, e a Vice-prefeita eleita, Célia Sacramento.

    Derivaldo enfatizou a dificuldade do Sindicato em ser reconhecido pelas empresas. “Eu conheço a batalha de todos. A dificuldade do reconhecimento das empresas é normal, mas não podemos desistir, temos que lutar, as empresas têm que reconhecer a regulamentação dos bombeiros, é lei. Vocês, aqui na Bahia, são os únicos representes legítimos dos Bombeiros Civis. Os companheiros não devem se amedrontar da cara feia do patrão, isso se vence com organização, com participação. Esse sindicato, a partir de 2013, vai ajudar muito a categoria.”.

    Célia Sacramento afirmou que se honra o voto com trabalho e disse que irá fazer aliança com o povo. “Estou aqui para parabenizar a diretoria que acabou de tomar posse. O Bombeiro Civil também tem o papel de dar mais segurança a cidade. Assumo o compromisso de viabilizar junto à prefeitura as suas demandas, a nossa proposta é trabalharmos juntos.”.





    A chapa eleita é comporta por:
    Joselito Sena de Castro – Presidente.

    Rubens Santos de Jesus – Vice-presidente

    José Everton dos Santos de Jesus  – Secretario Geral de Organizações

    George Santos Barreto  – Secretário de Finanças;

    Suplentes
    Fabio Oliveira dos Santos; João Feliciano Ramos; Antônio Carlos Almeida Santos; Jean Benigno Lisboa;

    Conselho Fiscal Efetivo
    Benito Cesarino, Gilmar Dias da Silva; Alex Barbosa de Santana

    Conselho Fiscal – Suplentes
    Gilnei Santos da Silva; Antônio Campos dos Santos; Aislan Bomfim Lessslis

    Delegados Representantes Juntos à Federação
    João Feliciano Ramos e Antônio Carlos Almeida Santos

    Fonte: Assessoria de Comunicação da Força Sindical BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir