18 fevereiro 2014

Servidor unido vai vencer a malvadeza. Amanhã tem assembleia novamente

Foto: Jeremias Silva/ASCOM SindsepsNem o calor, muito menos, a prepotência foram suficientes para sufocar a mobilização dos servidores municipais, na manhã desta terça-feira (18). Trabalhadores e trabalhadoras dos diversos órgãos estiveram presentes, na assembleia, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
A gestão municipal não considerou ouvir a contra-proposta do Sindseps, limitando-se a manter a intransigente oferta de 6% de reajuste para a “Operação Carnaval 2014″. Além disso, ainda tenta afirmar de maneira equivocada, que a categoria aceita o percentual oferecido. Cabe salientar que o valor foi decidido unilateralmente por meio de decreto.
Com relação ao Plano de Saúde, a negativa de informar aos servidores, sobre o andamento do processo de credenciamentos das empresas, aumenta mais ainda, a nossa vigilância. Não podemos permitir que sejam surpreendidos por alguma decisão arbitrária.
Com a intenção expor os servidores ao desânimo e cansaço, por conta do calor escaldante, a gestão – de maneira proposital – demorou de atender os diretores do sindicato, que estavam sendo aguardados para colher informações sobre o Plano de Saúde e tentar negociar novos valores para a “Operação Carnaval 2014″. Não adiantou, pois a aguerrida categoria permaneceu firme na luta.
Foto: Jeremias Silva/ASCOM Sindseps
Os servidores municipais decidiram ampliar a assembleia, que acontecerá nesta quarta-feira (19), às 07h, na frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Comércio. Após o ato, uma caminhada até a Praça Thomé de Souza demonstrará o repúdio da categoria ao descaso e desrespeito proporcionado pela gestão municipal.
Para a diretora do Sindseps, Edna Maria, a falta de sensibilidade da gestão é característica do grupo político que administra a cidade. Para a sindicalista, a categoria deve manter posicionamento firme neste embate contra esse modelo autoritário. “A mobilização continua e agora, com estado de paralisação. Os servidores municipais podem decidir paralisar suas atividades, a qualquer momento. Devemos mostrar que a malvadeza e a arrogância não combinam com o espírito democrático de nossa gente. Vamos às ruas para dizer ao povo, que estamos sendo maltratados. Reagiremos com postura e decência, pois somos instrumento da cidadania”, declarou.
Compareça e participe de mais um momento de decisão. Nesta quarta-feira (19), 07h, na frente da Secretaria Municipal de Saúde. Venha caminhar conosco para avançar nas conquistas do nosso Plano de Saúde.
Fonte: Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir